Os dez comerciais mais 'bizarros' sobre videogames e jogos
Na indústria dos games, há um longo histórico de questionáveis peças de marketing, e, entre elas, estão alguns comerciais realmente bizarros elaborados para televisão. Do abstrato ao ridículo, um aspecto que a maioria dessas propagandas tem em comum é que, pela estranheza das apresentações, os videogames e jogos que deveriam ser anunciados acabavam ficando completamente em segundo plano. Nesta lista preparada pelo 💥️TechTudo, confira os dez comerciais mais esquisitos e inusitados do universo dos games.
Oito coisas sobre jogar videogames que você provavelmente não sabia
1 de 1 O comercial do boneco de um bebê com o PlayStation 3 é até hoje um dos mais estranhos já exibidos — Foto: Reprodução/Jerome PetriskoO comercial do boneco de um bebê com o PlayStation 3 é até hoje um dos mais estranhos já exibidos — Foto: Reprodução/Jerome Petrisko
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. PlayStation 3 e o bebê
No início da vida do PlayStation 3 (PS3), em 2006, o console enfrentava dificuldades para encontrar público, devido ao alto preço marcado em seu lançamento. Comerciais como o do bebê, no entanto, também não ajudavam a situação do videogame.
A peça em questão ficou bastante conhecida na época, considerada "bizarra" por mostrar um boneco com aparência de um recém-nascido. No vídeo, ele se movia sozinho, abria os olhos, estendia a mão e aí chorava em frente a um PS3 flutuante. Ironicamente, muitos anos depois esses mesmos bonecos foram usados no game Death Stranding, do PlayStation 4 (PS4), para causar efeito de estranheza.
2. Xbox: A vida é muito curta
Um comercial bastante famoso da Microsoft foi lançado na época do primeiro Xbox, em 2001. O vídeo acompanhava uma mãe em trabalho de parto, com o elemento surpresa de que seu bebê era subitamente catapultado pela janela, em um longo arco que o envelhecia cada vez enquanto ele atravessava os céus. O "voo" se encerrava quando ele já estava bem velho e caía diretamente em um túmulo. A frase "A vida é muito curta. Jogue mais", apresentada ao final da peça, tentava passar uma mensagem que, hoje, provavelmente não é o aspecto mais lembrado nesse comercial.
3. Crash Bandicoot ataca a Nintendo
Antes mesmo de Crash Bandicoot ter algum sucesso como mascote honorário da Sony no PlayStation original, ele já comprava briga com seus principais concorrentes. Neste comercial do primeiro game, de 1996, podemos ver o ator no papel do marsupial gritar contra um prédio que representa a base da Nintendo no Japão, uma das principais concorrentes na época. No vídeo, ele lançava provocações como "garoto encanador" e "homem do bigode", como se buscasse atrair Mario para uma briga na rua, até que um segurança pede para ele se retirar.
4. The Legend of Zelda: Um clipe para o passado
Muitos anos antes de termos games rítmicos, como Cadence of Hyrule para o Nintendo Switch, a Nintendo já tinha um comercial todo voltado para a música. Esta peça envolvia rap e coreografia e foi produzido para promover The Legend of Zelda: A Link to the Past no Japão. Estima-se que tenha sido lançado em meados de 1991, quando o game chegou ao mercado japonês. A propaganda, vale dizer, até fez sucesso entre fãs mais assíduos de The Legend of Zelda e da Nintendo.
5. Pole Position deixa marcas na sua alma
Alguns dos comerciais mais bizarros vieram da época em que os games tinham muito menos para mostrar em matéria de gameplay, como Pole Position, no Atari 2600 de 1983. Neste comercial, uma família é atacada por uma mão gigante, e cada um dos membros é colocado em um carro de Fórmula 1, pouco antes do veículo em que estavam explodir. Ao final, todos aparecem acidentados, e o narrador ainda fala algo como "deixa marcas de derrapagem na sua alma".
5 jogos com os melhores gráficos do PS4 e Xbox One
O que você está lendo é [Os dez comerciais mais 'bizarros' sobre videogames e jogos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments