iOS 14.5 chega ao iPhone com função de anti-rastreamento de aplicativos

O iOS 14.5 está disponível nesta segunda-feira (26) para modelos a partir do iPhone 6S. A atualização do software da Apple traz novidades como desbloqueio facial do iPhone por Apple Watch, melhorias para a proteção de dados os usuários, compatibilidade com os novos rastreadores AirTag, novas opções de voz para a Siri, novos emojis e correções de bugs.

LEIA: Apple é alvo de mais uma ação milionária por desempenho de iPhones

O update do iPhone tem como destaque o recurso de privacidade que traz mais transparência na obtenção de dados dos usuários por apps. A função causou polêmica entre o Facebook e a Apple, e a rede social se posicionou publicamente contra o mecanismo de segurança. Além do iOS, também são atualizados hoje o iPadOS 14.5 para iPads e o watchOS 7.4 para Apple Watch.

iOS 14.5 chega com novas atualizações que protegem usuários — Foto: Rubens Achilles/TechTudo 1 de 2 iOS 14.5 chega com novas atualizações que protegem usuários — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

iOS 14.5 chega com novas atualizações que protegem usuários — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais privacidade no iOS

A nova política anti-rastreamento da Apple obriga desenvolvedores de aplicativos a pedirem a autorização de usuários para coletar seus dados fora do app. O recurso consiste em um pop-up de aviso que surge quando algum aplicativo quiser rastrear as atividades do usuário. Normalmente são coletadas informações como localização, históricos de pesquisas e sites navegados para personalizar os anúncios exibidos no aplicativo em questão.

A função de privacidade busca proteger os dados e a privacidade dos usuários, mas acabou virando polêmica. O Facebook se pronunciou totalmente contra a nova política da Apple, alegando que ela tornará as publicidades genéricas e menos personalizadas, diminuindo as chances de atrair compradores. Segundo a rede social, pequenas empresas que dependem de anúncios serão prejudicadas e a Internet ficará "mais cara", pois aplicativos de graça precisam de publicidade para manter a gratuidade do serviço.

Como usar o picture-in-picture (PiP) no iPhone com iOS 14

O que você está lendo é [iOS 14.5 chega ao iPhone com função de anti-rastreamento de aplicativos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...