Samsung abandona Galaxy S8; celular não terá mais atualizações
A Samsung decidiu retirar os celulares Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus da lista de aparelhos elegíveis para receber atualizações de segurança do sistema Android. A medida implica em falta de correções para novas vulnerabilidades descobertas na plataforma do Google, o que pode abrir caminho para ataques hackers no futuro.
O anúncio segue a posição adotada pela fabricante em fevereiro deste ano, quando o Galaxy J3 Pop, Galaxy A5 2017, Galaxy A3 2017 e o Galaxy A7 2017 – todos de 2017 – foram removidos da mesma lista.
🔎 Três em cada dez brasileiros têm celular parado em casa (e poderiam vender)

Confira o review completo do Galaxy S8
✅ No AliExpress, você encontra a melhor câmera de segurança inteligente com sensor de movimento
Em contrapartida, também em fevereiro, a fabricante decidiu que as atualizações de segurança serão disponibilizadas para os dispositivos lançados a partir de 2023 por mais tempo, duplicando o prazo de updates. Ao todo, os aparelhos mais recentes da linha Galaxy receberão atualizações de segurança por até quatro anos.
O Galaxy S8 chegou ao mercado brasileiro em março de 2017 com processador Qualcomm Snapdragon 835 e sistema Android 7.0 Nougat. Ele chegou a receber duas atualizações de sistema até 2023. A remoção do dispositivo do boletim de segurança da Samsung após quatro anos marca, dessa forma, o fim da vida útil da linha.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/b/f/qPxUlwRAmqBowAkV6wnQ/1.galaxy-s8-e-s8-plus.jpg)
Galaxy S8 e S8 Plus já não receberão atualizações de segurança da Samsung — Foto: Luciana Maline/TechTudo
Usuários que desejam experimentar as atualizações mais recentes do Android têm a opção de usar ROMs personalizadas, que oferecem suporte para dispositivos Android mais antigos. Softwares alternativos, no entanto, além de exigir conhecimento técnico para instalação, podem colocar em risco a segurança do aparelho e, consequentemente, expor as informações do usuário.
Saiba tudo sobre o Galaxy A52
O que você está lendo é [Samsung abandona Galaxy S8; celular não terá mais atualizações].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments