Samsung pode equipar notebooks com processadores Exynos ainda em 2023
A Samsung pode lançar notebooks com processadores próprios no segundo semestre de 2023. Os chips Exynos devem ser equipados com GPUs da AMD, de acordo com informações do jornal sul-coreano . A fabricação seria destinada tanto a notebooks como celulares, indicando que a Samsung decidiu seguir o exemplo da Apple com o M1 dos Macs e Macbooks lançados em 2023, que tirou a Intel de cena. O Exynos é uma linha de CPUs ARM criada pela Samsung para atender, inicialmente, smartphones da linha Galaxy.
MacBook Air pode ganhar nova versão colorida com chip M2, aponta rumor
1 de 2 Processador Exynos com gráficos via GPU Radeon pode aparecer em notebooks ainda neste ano — Foto: Foto: Divulgação/SamsungProcessador Exynos com gráficos via GPU Radeon pode aparecer em notebooks ainda neste ano — Foto: Foto: Divulgação/Samsung
Mini-drone zangão com 30% de desconto? No AliExpress tem. Clique e confira
A parceria com a AMD, em específico com o Radeon Technologies Group – subsidiária da marca responsável pela área de processadores gráficos – foi anunciada ainda em 2023 pelas duas companhias e, até então, não foi divulgado nenhum produto que resultou dessa colaboração.
Embora a iniciativa possa ter a intenção de seguir a Apple, o suporte do Windows 10 à arquitetura ARM pode ser um impedimento na estratégia. A concorrente controla completamente o hardware dos Macs e o desenvolvimento do macOS, ou seja, pode garantir a compatibilidade com o software nas novas máquinas. Por outro lado, isso não acontece na relação da Samsung com o Windows 10.
O que você está lendo é [Samsung pode equipar notebooks com processadores Exynos ainda em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments