Samsung pode equipar notebooks com processadores Exynos ainda em 2023

A Samsung pode lançar notebooks com processadores próprios no segundo semestre de 2023. Os chips Exynos devem ser equipados com GPUs da AMD, de acordo com informações do jornal sul-coreano . A fabricação seria destinada tanto a notebooks como celulares, indicando que a Samsung decidiu seguir o exemplo da Apple com o M1 dos Macs e Macbooks lançados em 2023, que tirou a Intel de cena. O Exynos é uma linha de CPUs ARM criada pela Samsung para atender, inicialmente, smartphones da linha Galaxy.

MacBook Air pode ganhar nova versão colorida com chip M2, aponta rumor

Processador Exynos com gráficos via GPU Radeon pode aparecer em notebooks ainda neste ano — Foto: Foto: Divulgação/Samsung 1 de 2 Processador Exynos com gráficos via GPU Radeon pode aparecer em notebooks ainda neste ano — Foto: Foto: Divulgação/Samsung

Processador Exynos com gráficos via GPU Radeon pode aparecer em notebooks ainda neste ano — Foto: Foto: Divulgação/Samsung

Mini-drone zangão com 30% de desconto? No AliExpress tem. Clique e confira

A parceria com a AMD, em específico com o Radeon Technologies Group – subsidiária da marca responsável pela área de processadores gráficos – foi anunciada ainda em 2023 pelas duas companhias e, até então, não foi divulgado nenhum produto que resultou dessa colaboração.

Embora a iniciativa possa ter a intenção de seguir a Apple, o suporte do Windows 10 à arquitetura ARM pode ser um impedimento na estratégia. A concorrente controla completamente o hardware dos Macs e o desenvolvimento do macOS, ou seja, pode garantir a compatibilidade com o software nas novas máquinas. Por outro lado, isso não acontece na relação da Samsung com o Windows 10.

O que você está lendo é [Samsung pode equipar notebooks com processadores Exynos ainda em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...