Valorant: Sharks perde para a NUTURN em sua estreia no Masters Reykjavík

A Sharks Esports perdeu para a NUTURN Gaming, nesta segunda-feira (24), em sua estreia no Masters Reykjavík, torneio internacional de Valorant. No começo da série melhor de três partidas (MD3), os jogadores da Sharks foram superiores no primeiro duelo e surpreenderam os sul-coreanos em um primeiro mapa dominante. Porém, a NUTURN Gaming conseguiu encaixar o jogo em seu mapa de escolha e seguiu com um ritmo forte no último confronto para virar a série e vencer por 2-1, parciais de 5-13, na Haven, 13-5, na Bind, e 13-5, na Ascent.

Valorant: veja tabela de times, formato e datas do Masters Reyjavík

Com o resultado, a Sharks caiu para a para enfrentar a KRÜ Esports, equipe da Argentina, no Valorant Masters Reykjavík. A nova MD3 acontece na quarta-feira (26) às 14:30h, horário de Brasília. Vale destacar que a outra representante brasileira, a Team Vikings, fará sua estreia nesta terça-feira (25) às 12h contra a X10 Esports, da Tailândia. Os jogos podem ser assistidos ao vivo nos canais oficiais de Valorant nas plataformas Twitch TV, YouTube e Nimo TV.

Sharks Esports começa bem, mas acaba caindo em sua estreia na Islândia — Foto: Divulgação/Sharks Esports 1 de 4 Sharks Esports começa bem, mas acaba caindo em sua estreia na Islândia — Foto: Divulgação/Sharks Esports

Sharks Esports começa bem, mas acaba caindo em sua estreia na Islândia — Foto: Divulgação/Sharks Esports

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mapa 1 (Haven) - Vitória da Sharks Esports

A Sharks começou a Haven sendo um pouco surpreendida pela defesa avançada da NUTURN, mas, de uma forma geral, os jogadores brasileiros se mostraram superiores na mira e foram capazes de levar o round pistol e o round seguinte. A Sharks ainda perdeu o primeiro round armado, mas seguiu controlando o confronto e abriu 4-1 no marcador. Depois, em um round difícil, Gabriel "gaabxx" Carli (Sage) brilhou com um 4K para garantir mais uma vitória e dar ainda mais confiança para sua equipe. A Sharks foi dominante no ataque, apesar dos sustos causados por Park "allow" Sang-wook (Jett) e Seo "Suggest" Jae-young (Raze), e fechou essa metade em um largo 10-2.

Na virada de lados, a Sharks não teve um bom começo na defesa e viu a NUTURN fazer dois rounds em sequência. No armado, a Sharks levou seu 11° round, mas, no round seguinte, a entrada B foi punida em um varado de Kim "Lakia" Jong-min (Sova), dando mais uma vitória para a NUTURN, que ainda foi cobrada com três abates de Matheus "DeNaro" Hipólito (Sova). O 12° round eda Sharks foi garantido após uma série de eliminações de Wallacy "prozin" Sales (Raze) e uma excelente jogada de gaabxx (Sage) no 1v1 no final do round. Por fim, em um último round tranquilo, a Sharks fechou a Haven em 13-5.

Prozin destaque da Sharks na primeira partida contra a NUTURN — Foto: Divulgação/Valesports_br 2 de 4 Prozin destaque da Sharks na primeira partida contra a NUTURN — Foto: Divulgação/Valesports_br

Prozin destaque da Sharks na primeira partida contra a NUTURN — Foto: Divulgação/Valesports_br

Mapa 2 (Bind) - Vitória da NUTURN Gaming

A Sharks, na defesa, iniciou com vitória rápida no round pistol, mas a NUTURN, com os bons abates de Jung "peri" Bum-gi (Omen), teve sucesso no forçado e empatou o marcador na Bind. Os sul-coreanos passaram a se sentir mais confortáveis no jogo, começaram a vencer mais duelos de mira e abriram 4-1 na Bind. A NUTURN seguiu fazendo valer sua escolha pela Bind, teve domínio total nos avanços da A, maior dificuldade na defesa da Sharks, e fechou essa metade em 10-2.

No ataque, a Sharks garantiu o segundo pistol e chegou ao seu quarto round no econômico da NUTURN. A equipe sul-coreana acabou punindo os brasileiros no round armado, com destaque para o 3K de peri (Omen), e abriu rapidamente o no 12-4. A Sharks ainda tentou resistir, mas a NUTURN seguiu superior na Bind e fechou o mapa em 13-5.

Com seu Omen, peri ajudou a impedir qualquer tipo de reação da Sharks e levou sua equipe para a vitória — Foto: Divulgação/valesports_br 3 de 4 Com seu Omen, peri ajudou a impedir qualquer tipo de reação da Sharks e levou sua equipe para a vitória — Foto: Divulgação/valesports_br

Com seu Omen, peri ajudou a impedir qualquer tipo de reação da Sharks e levou sua equipe para a vitória — Foto: Divulgação/valesports_br

Mapa 3 (Ascent) - Vitória da NUTURN Gaming

A NUTURN seguiu com um ritmo acelerado na Ascent e conquistou a vitória no primeiro pistol com tranquilidade, assim como no econômico dos brasileiros. No round armado, os sul-coreanos puniram bem a rotação pelo meio da Sharks para vencer seu terceiro round, forçar o econômico brasileiro e logo abrir 4-0 no mapa. Depois, a Sharks até conseguiu plantar a spike na A, mas a NUTURN conseguiu pegar muita informação, fez fortes punições em cada tentativa de rotação da equipe brasileira e seguiu superior na Ascent. A Sharks só encontrou sua vitória no décimo round, mas já era tarde, e a NUTURN fechou essa metade em 10-2.

No segundo pistol, Gabriel "gaabxx" Carli (Raze) brilha, garante o da Spike e confirma seu para decretar a vitória da Sharks nessa rodada. Os brasileiros até começaram a gostar do jogo, chegaram à quinta vitória, mas a NUTURN voltou a punir bem a movimentação da Sharks para encerrar essa sequência. Os brasileiros voltaram a ficar na vantagem no round seguinte, mas Seo "Suggest" Jae-young (Skye) e Kim "Lakia" Jong-min (Sova) fizeram um excelente trabalho para buscar a vitória para sua equipe, que chegou ao . A Sharks não resistiu e acabou derrotada por 13-5.

Sharks Esports não encaixa seu jogo nos dois últimos mapas, sofre a derrota e cai para a Lower Bracket — Foto: Divulgação/Sharks Esports 4 de 4 Sharks Esports não encaixa seu jogo nos dois últimos mapas, sofre a derrota e cai para a Lower Bracket — Foto: Divulgação/Sharks Esports

Sharks Esports não encaixa seu jogo nos dois últimos mapas, sofre a derrota e cai para a Lower Bracket — Foto: Divulgação/Sharks Esports

O Valorant Masters Reykjavík é a primeira competição presencial e internacional do FPS da Riot Games. Ela ocorre na capital da Islândia e conta com 10 dos melhores times do mundo de Valorant atualmente. A competição conta com uma premiação total de US$ 600 mil (cerca de R$ 3,1 milhões) e ainda distribuirá Pontos de Circuito, que servirão para definir as equipes classificadas para o Valorant Champions, o mundial de Valorant que acontecerá no mês de novembro.

Com informações de Liquipedia

Valorant: veja 13 personagens e suas habilidades

O que você está lendo é [Valorant: Sharks perde para a NUTURN em sua estreia no Masters Reykjavík].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...