Conheça Kalera: dubladora, cantora e streamer da FURIA na Twitch TV
Camila "Kalera" Vieira é uma streamer famosa por jogar Rainbow Six: Siege. Com milhares de seguidores no Twitter, Instagram e nos seus canais no YouTube e na Twitch TV, a carioca de 28 anos de idade também é formada veterinária, tem experiência com maquiagem e ainda é cantora, dubladora e desenhista. Além disso, Kalera atua em prol de ações inclusivas ligadas às causas raciais e LGBTQI+, e em fevereiro de 2023 foi anunciada como nova streamer da FURIA.
Recentemente, a influenciadora anunciou o ProjectK, que será a gravação de seu primeiro EP com desenvolvimento totalmente em lives. Confira, a seguir, mais detalhes sobre a streamer, sua trajetória e carreira.
LoL: conheça Mayumi, jogadora e streamer brasileira de League of Legends
1 de 3 Kalera tem 28 anos de idade — Foto: Reprodução/TwitterKalera tem 28 anos de idade — Foto: Reprodução/Twitter
Rainbow Six, Star Wars Battlefront ou Just Cause 3, qual comprar? Comente no Fórum do TechTudo
Origem e trajetória como streamer
Nascida no Rio de Janeiro em julho de 1992, Kalera começou seu canal de YouTube em 2011, quando fazia cover de bandas como Paramore. Seu interesse pela música e por games começou antes dos dez anos de idade e, em 2013, as duas paixões a colocaram em destaque na Internet. Ao fazer um cover da música Get Jinxed, de League of Legends (LoL), a jovem viralizou do dia para noite. Unindo fãs de bandas e games, Kalera foi construindo um público fiel e ativo.
A gamer resolveu embarcar realmente na carreira de streamer em 2014, quando seu pai sofreu um grave acidente doméstico e a renda de sua família começou a depender dela. Acostumada a fazer (jogar mais de um game por stream), Kalera sempre carregou consigo a fama de gostar de jogar títulos diversos. A jovem também atuou no cenário competitivo com a equipe Medusa Players, mas o trabalho como streamer dificultou a rotina de treinamentos.
Amuleto no R6
A paixão por Rainbow Six levou Kalera a se dedicar ao jogo em suas lives e estudos. Não à toa, a gamer foi convidada pela Ubisoft Brasil para participar das lives da desenvolvedora. Além dos eventos online, Kalera também participou presencialmente das finais da ESL Pro League Rio de Janeiro, em 2018, e do Six Invitational Canadá, em 2023.
Os conteúdos relevantes e o reconhecimento alcançado dentro do jogo fizeram com que Kalera recebesse uma das maiores honras do jogo. Em março de 2023 ela ganhou um amuleto no R6, se tornando a primeira brasileira a conquistar o feito.
Dublagem, ativismo e novos projetos
Em 2023, a voz de Kalera foi promovida de "dubladora de gatos no Instagram" para "dubladora de games". Ela dublou a personagem Erin em Hazel Sky - jogo indie brasileiro, que traz inspirações de hits de sucesso como Uncharted e The Last Guardian.
2 de 3 Kalera em live — Foto: Reprodução/TwitchKalera em live — Foto: Reprodução/Twitch
Com foco em criar uma comunidade que promova inclusão, Kalera utiliza suas redes sociais também para se posicionar e conscientizar seus seguidores. Em 2023, ela dedicou uma postagem no Instagram para o movimento "Vidas Negras Importam", incentivando seus seguidores a realizarem doações e petições para a causa. Em 2023, ela novamente voltou às redes sociais para mostrar indignação com o comentário de Patrícia Abravanel sobre a comunidade LGBTQI+.
Por fim, Kalera segue ativa nas lives de games, mas seu novo projeto é o EP. "ProjectK, anunciado em janeiro, promete ter todas as etapas decididas durante as livres da streamer.
3 de 3 Kalera com novidades do ProjectK — Foto: Reprodução/TwitterKalera com novidades do ProjectK — Foto: Reprodução/Twitter
Via Twitter, Instagram, YouTube, IGN, ESPN, Fandom
Cinco games amados pelos fãs, mas que ficaram sem suas continuações
O que você está lendo é [Conheça Kalera: dubladora, cantora e streamer da FURIA na Twitch TV].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments