Galaxy S21 FE pode chegar com chip Exynos no lugar do Snapdragon 888
O esperado celular Galaxy S21 FE pode chegar ao mercado sem opção de processador Snapdragon 888. Ele teria apenas o processador Exynos, fabricado pela própria Samsung, de acordo com um jornal sul-coreano. O sucessor do atual S20 FE pode acabar com o processador alternativo no lugar do mais poderoso da Qualcomm.
Segundo o , a decisão teria relação com problemas em suprir a alta demanda pelo novo Snapdragon, fator que teria contribuído com o cancelamento do Galaxy Note 21, por exemplo. A Samsung não se manifestou oficialmente.
🔎 Samsung deve desistir de aumentar megapixels em celulares
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2021/0/h/ah2vP3SiiCWPEH7MAXlw/s21.jpg)
S21 FE apareceu em imagem vazada com design semelhante ao modelo regular — Foto: Reprodução/OnLeaks
A notícia é importante porque mostra que a Samsung pode ter mudado os próprios planos. Alguns benchmarks que vazaram nos últimos meses mostram aquele que deve ser o Galaxy S21 FE equipado com uma CPU Snapdragon 888 da Qualcomm, tanto em versões de 6 GB quando de 8 GB de memória RAM.
Caso o rumor se confirme, o S21 FE chegaria com CPU Exynos em países que geralmente recebem smartphones Samsung com Snapdragon. Em geral, os processadores da Qualcomm tendem a ser superiores, especialmente no que diz respeito ao processamento gráfico.
Essa diferença, ao longo dos anos, foi criando um tipo de atrito, inclusive com direito a abaixo-assinado de fãs dos produtos da Samsung pedindo que a marca desistisse dos Exynos e trouxesse as variantes com Snapdragon para mais mercados.

Conheça seis fatos do Galaxy S21
Os rumores do S21 FE andam aquecidos: descobriu-se, por exemplo, que a unidade vai ter suporte a carregamento ainda mais rápido, com capacidade de aceitar carregador de até 45 Watts de potência. Essa informação se soma ao muito que já vazou sobre o telefone, indicando bateria de 4.500 mAh, tela com 120 Hz e design parecido com os irmãos mais caros.
Além disso, o S21 FE já foi homologado pela Anatel, algo que fortalece a chance de que o produto desembarque no mercado brasileiro. No momento, não há datas, mas rumores mencionam possíveis lançamentos em agosto ou mesmo outubro.
Galaxy S21 Plus vs iPhone 12 Pro: compare preço e ficha técnica
O que você está lendo é [Galaxy S21 FE pode chegar com chip Exynos no lugar do Snapdragon 888].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments