Umatch: app de relacionamento para universitários já tem 40 mil usuários

A Umatch é um aplicativo de namoro semelhante ao Tinder e outras plataformas parecidas, mas que possui um diferencial: ser destinado para uso exclusivo de estudantes universitários. O programa, que está disponível para Android e iPhone (iOS), alcançou recentemente a marca de 40 mil usuários, já tendo registrado mais de 700 mil matches. Até o momento, a Umatch só está disponível para o estado de São Paulo.

1 de 3 Umatch é um app de namoro voltado exclusivamente para estudantes universitários — Foto: Divulgação/Tinder

Umatch é um app de namoro voltado exclusivamente para estudantes universitários — Foto: Divulgação/Tinder

Tinder aparece no Facebook? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Para acessar a Umatch é preciso receber um convite de alguém que já utiliza a plataforma e comprovar que tem vínculo com uma universidade. Segundo os desenvolvedores do app, esse requisito aumenta a segurança do app, especialmente entre as mulheres, que atualmente são o maior público do serviço, contabilizando 43,76% do total de membros.

Outra forma de entrar na Umatch é recorrer à própria universidade. As instituições de ensino podem entrar em contato com a administração do serviço e solicitar acesso ao aplicativo para seus alunos, liberando inscrições para os estudantes por meio das redes sociais.

Umatch tem filtro que permite refinar perfis para encontrar pretendentes de uma universidade específica — Foto: Divulgação/Umatch 2 de 3 Umatch tem filtro que permite refinar perfis para encontrar pretendentes de uma universidade específica — Foto: Divulgação/Umatch

Umatch tem filtro que permite refinar perfis para encontrar pretendentes de uma universidade específica — Foto: Divulgação/Umatch

Criação do app

A Umatch foi criada a partir da necessidade de um ambiente voltado exclusivamente para o relacionamento entre alunos universitários. Segundo Bruno Adami, um dos fundadores do app, era comum encontrar pessoas comentando que, em aplicativos de paquera, os usuários não se pareciam, estavam em diferentes fases da vida ou não tinham interesses em comum com o período universitário.

3 de 3 É preciso receber convite para ter acesso à Umatch — Foto: Divulgação/Umatch

É preciso receber convite para ter acesso à Umatch — Foto: Divulgação/Umatch

Os administradores do aplicativo afirmam que a plataforma reúne usuários de 360 instituições paulistas. Entre as faculdades mais assíduas, estão o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), a Faculdade São Leopoldo Mandic e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com mais de 20% dos estudantes de cada local cadastrados no serviço. De acordo com os criadores, a Universidade de São Paulo (USP) possui 10% dos universitários matriculados inscritos no app.

Segundo os criadores, a lista de espera para entrar na plataforma conta com mais de 8 mil pessoas de vários estados do país. No entanto, os desenvolvedores afirmam ter planos para expandir a operação em outras regiões. Até o momento, a lista de pré-cadastro tem estudantes do Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul entre os maiores interessados em ingressar.

O que é e como funciona o Tinder

O que você está lendo é [Umatch: app de relacionamento para universitários já tem 40 mil usuários].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...