Twitter: usuários aproveitam que Fleets vai acabar e postam nudes

O fim do Fleets, função do Twitter similar aos Stories do Instagram para postar imagens, vídeos e textos que somem em 24 horas, acontece nesta terça-feira (3), e os usuários resolveram se despedir da ferramenta publicando nudes no microblog. Fotos de pessoas nuas ou seminuas começaram a tomar a rede social na madrugada de domingo para segunda (2), quando o termo "Fleets" chegou a liderar os trending topics e até mesmo ganhar a hashtag #fleetday.

LEIA: Twitter anuncia novidades esperadas por usuários; confira

Twitter é inundado de nudes nos últimos dias de funcionamento do Fleets — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo 1 de 2 Twitter é inundado de nudes nos últimos dias de funcionamento do Fleets — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Twitter é inundado de nudes nos últimos dias de funcionamento do Fleets — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Como ver fleets no Twitter pelo PC? Confira no Fórum do TechTudo.

O Fleets do Twitter não tinha feito sucesso entre os usuários do microblog até esse domingo (1) — a apenas dois dias de a ferramenta deixar de existir por falta de adesão, segundo comunicado oficial. Usuários e até mesmo famosos participaram da "brincadeira" com imagens picantes, o que rendeu memes que comparam o Twitter ao site de filmes pornô Xvideos.

Embora seja possível postar imagens de cunho sexual no Twitter, a ferramenta não foi especificamente desenvolvida para isso. O Fleets não tem aviso de print, por exemplo, tornando impossível saber quantas pessoas têm a cópia do conteúdo.

Há outros riscos em postar fotos íntimas na Internet, incluindo arrependimento futuro. Por isso, um dos cuidados na hora de enviar nudes é mandar apenas para pessoas de confiança. Não ter conteúdos sensíveis na nuvem e usar ferramentas de autodestruição, como o Snapchat, também são dicas valiosas para evitar dores de cabeça com tais imagens.

Usuários fazem meme comparando Fleets, do Twitter, ao site de vídeos pornô Xvideos — Foto: Reprodução/Twitter 2 de 2 Usuários fazem meme comparando Fleets, do Twitter, ao site de vídeos pornô Xvideos — Foto: Reprodução/Twitter

Usuários fazem meme comparando Fleets, do Twitter, ao site de vídeos pornô Xvideos — Foto: Reprodução/Twitter

Um fator crucial que permite este fenômeno é a política de uso do Twitter. Ao contrário da maioria das redes sociais mais populares, o microblog não proíbe pornografia ou outras formas de conteúdo adulto, desde que produzidas e divulgadas consensualmente e marcadas pelo autor do post como sensíveis. Por isso, fotos e vídeos com nudez sempre foram relativamente comuns na plataforma.

O que você está lendo é [Twitter: usuários aproveitam que Fleets vai acabar e postam nudes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...