CBLOL 2023: Rensga vence a LOUD e está classificada para a semifinal
A Rensga Esports venceu a LOUD, neste sábado (7), e está classificada para a próxima fase dos da segunda etapa do CBLOL 2023. A série melhor de cinco partidas (MD5), válida pela primeira rodada das quartas de final, contou com uma Rensga bastante superior em todos os jogos disputados. Os Cowboys, mesmo cometendo alguns erros nos duelos, não tomaram conhecimento da LOUD e conquistaram a vitória por 3-0 sem grandes sustos.
💥️LEIA TAMBÉM: PaiN Gaming e Vorax Liberty estão nas semifinais do CBLOL; veja a tabela
O resultado coloca a Rensga na semifinal, onde enfrentará a paiN Gaming, e elimina a LOUD da competição. O confronto da semifinal acontece no dia 21 de agosto às 13h, horário oficial de Brasília. A seguir, você confere os destaques da série entre Rensga Esports e LOUD. Lembrando que todos os jogos da segunda etapa do CBLOL 2023 são transmitidos pelos canais oficiais do CBLOL nas plataformas Twitch TV, no Youtube e na Nimo TV.
1 de 2 Rensga conquistou vitória dominante contra a LOUD e enfrentará a paiN Gaming nas semifinais — Foto: Divulgação/Rensga EsportsRensga conquistou vitória dominante contra a LOUD e enfrentará a paiN Gaming nas semifinais — Foto: Divulgação/Rensga Esports
Jogo 1 (Vitória da Rensga Esports)
A LOUD controlou bastante os momentos iniciais do primeiro jogo da série. Mattheus "dyNquedo" Rossini (LeBlanc) conseguiu impor uma boa pressão sobre Cha "Yuri" Hee-min (Irelia) e deu um bom espaço nesses primeiros minutos para sua equipe adquirir uma boa vantagem. No entanto, a Rensga Esports não deixou seus adversários gostarem do jogo e executou uma jogada perfeita na rota inferior aos 11 minutos de jogo, quando encurralou a LOUD, abateu três jogadores e ainda derrubou a torre com a arauto.
A LOUD não conseguiu mais se encontrar no jogo e voltou a cometer um erro grave aos 17 minutos, momento em que levou quatro jogadores para a rota superior para abater Yuri (Irelia) e deixou a rota inferior livre para a Rensga, com um novo arauto e o poder da Jinx de Matheus "Trigo" Trigo, destruir ainda mais estruturas. Os Cowboys conquistaram uma gigantesca vantagem e, apesar de alguns deslizes no meio do caminho, conseguiram derrubar o nexus adversário aos 25 minutos.
Jogo 2 (Vitória da Rensga Esports)
O segundo jogo começou com a Rensga em uma postura muito mais agressiva do que a do primeiro jogo. Essa agressividade até rendeu algumas eliminações, mas certos erros no momento de comprar as lutas nas rotas acabaram entregando abates gratuitos para a LOUD, que apenas agradeceu. Apesar desses erros, a Rensga sempre ficou próxima na questão do ouro e mostrou confiança na mesma estratégia para tentar encaixar a pressão desejada. Essa postura da Rensga foi recompensada aos 16 minutos, quando ela conseguiu encaixar uma boa luta para pegar o arauto e passar a ditar o ritmo da partida.
Matheus "Trigo" Trigo (Ezreal) e Cha "Yuri" Hee-min (Zoe) aproveitaram bem da realizada pelos seus companheiros e atormentaram seus adversários causando muito dano com seus campeões. A LOUD ainda conseguiu responder, inclusive conquistando um no meio do caminho, e resistiu por muito tempo à agressividade dos Cowboys. Porém, aos 33 minutos, a Rensga encontrou um em Gustavo "Enel" Hayashi (Xin Zhao) e Denilson "Ceos" Oliveira (Braum) na rota do meio. Isso abriu o espaço para o Barão Na'Shor, um Dragão, alguns abates e, por fim, o Nexus e a vitória.
Jogo 3 (Vitória da Rensga Esports)
A LOUD conquistou o com um bom feito por Gustavo "Enel" Hayashi (Xin Zhao), que deixou o abate para Igor "DudsTheBoy" Lima (Kai'Sa). A Rensga respondeu, aos 9 minutos, com uma boa luta que lhe rendeu o arauto, mas a LOUD mostrou que estava mais atenta no jogo, se aproveitou de um erro da Rensga na rota inferior e abateu quatro adversários, sem perder um único integrante. A impressão passada foi que o jogo seria mais equilibrado que os anteriores, mas os Cowboys foram superiores nas decisões pelo mapa, derrubaram muitas estruturas e acharam diversos para conquistar uma excelente vantagem.
Apesar da desvantagem no ouro, a LOUD tentou resistir, encontrou alguns abates, mas não conseguiu capitalizar isso em objetivos. A Rensga seguiu dominante no controle do mapa, dominou os dragões, foi superior nas lutas e se manteve bastante à frente no ouro. Aos 23 minutos, os Cowboys, após vencerem uma nova luta, ficaram com o Barão Na'Shor. Com isso, bastou a Rensga empurrar a LOUD para sua base, abater seus adversários e chegar à vitória aos 27 minutos de jogo, confirmando sua vaga na semifinal do CBLOL 2023.
2 de 2 LOUD não conseguiu se encontrar na série, foi derrotada por 3-0 e deu adeus para o CBLOL 2023 — Foto: Divulgação/LOUDLOUD não conseguiu se encontrar na série, foi derrotada por 3-0 e deu adeus para o CBLOL 2023 — Foto: Divulgação/LOUD
Os da segunda etapa do CBLOL 2023 continuam neste domingo (8). Flamengo Esports e RED Canids farão o segundo e último duelo das quartas de final a partir das 13h, horário oficial de Brasília. A equipe vencedora enfrentará a Vorax Liberty na outra semifinal da fase eliminatória, que acontecerá no dia 22 de agosto e no mesmo horário.
O que você está lendo é [CBLOL 2023: Rensga vence a LOUD e está classificada para a semifinal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments