CBLOL 2023: RED Canids vence o Flamengo e avança para as semifinais
A RED Canids Kalunga venceu o Flamengo Esports, neste domingo (8), nas quartas de final do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) 2023. A série melhor de cinco (MD5) foi dominada pela Matilha com um placar de 3x0 e marcou a estreia do jogador Daniel "Grevthar" Xavier, midlaner da RED Canids Kalunga Academy e que assumiu a rota do meio nesta série. Com o resultado, a equipe avança para as semifinais dos playoffs e vai enfrentar a Vorax Liberty no dia 22 de Agosto. Confira, a seguir, como foram os jogos desta série.
LEIA TAMBÉM: CBLOL 2° Split: veja times classificados, formato e agenda dos playoffs
2 de 3 Daniel "Grevthar" Xavier fez sua estreia no CBLOL com vitória — Foto: Divulgação/RED CanidsDaniel "Grevthar" Xavier fez sua estreia no CBLOL com vitória — Foto: Divulgação/RED Canids
Jogo 1 (Vitória da RED Canids Kalunga)
O começo do jogo foi bastante disputado entre as duas equipes, com pequenas lutas e respondendo ganks dos caçadores inimigos. Com a alma das nuvens sendo a dominante, os dragões não foram muito contestados pelas equipes, que preferiram o confronto direto e a busca pelos arautos e barões. Apesar de estarem no mesmo nível, o Flamengo tinha a vantagem de ouro e conseguia mais torres no final dessas lutas estendidas, porém aos poucos Guilherme "Guigo" Ruiz (Gwen) e Daniel "Grevthar" Xavier (Zoe) causavam cada vez mais dano e encontravam inimigos chave.
A RED tentou inúmeras vezes fazer o barão, muitas delas com um certo desespero para tentar ampliar qualquer vantagem possível. O Flamengo contestou todas elas e, por sua vez, conseguiu espaço para executar o aos 27 minutos, mas a luta seguinte foi ótima para a Matilha, que fez um e quadra nas mãos de Guigo. A partir daí, todos da RED Canids estavam bem mais fortes que o Flamengo e tomaram as rédeas da partidas. Nem mesmo um em Alexandre "TitaN" Lima impediu que Guigo destruísse a base rubro-negra. Após mais uma luta no meio, novamente Guigo e Grevthar destruíram o Flamengo e conseguiram o espaço para a vitória.
Jogo 2 (Vitória da RED Canids Kalunga)
Com algumas escolhas similares às da primeira partida, a RED Canids confiou no que deu certo e trouxe para o segundo jogo Gwen e Lee Sin para Guilherme "Guigo" Ruiz e Gabriel Vinicius "Aegis" de Lemos respectivamente. Filipe "Ranger" Brombilla (Olaf) tentou invadir a selva da Matilha, como forma de responder um triplo que seu top laner recebeu. Junto de Ygor "RedBert" Freitas (Leona), eles pressionaram Alexandre "TitaN" Lima (Ezreal) até a segunda torre, um muito arriscado para os cinco minutos de jogo. TitaN entretanto comprou a briga por tempo suficiente para que Aegis e Gabriel "JoJo" Dzelme (Rakan) chegassem ao seu resgate e conseguiram abates em cima dos dois. Tudo isso enquanto Guigo solava novamente seu adversário Lee "Parang" Sang-won (Lucian).
JoJo e Aegis ficaram livres pelo mapa para proteger e contestar qualquer tentativa do Flamengo, frustrando Ranger. O efeito bola de neve daquele no Ezreal foi aumentando rapidamente, com um placar de 13 abates a um para a Matilha aos 11 minutos de jogo. Nenhuma tentativa do Flamengo era bem sucedida e o que seguiu foi um completo atropelo da RED Canids em cima do rubro-negro. Em uma partida extremamente unilateral, dominante e sem chance alguma de virar o jogo, a RED Canids venceu o Flamengo com 31 abates a três em 21 minutos e 50 segundos de jogo.
Jogo 3 (Vitória da RED Canids Kalunga)
A confiança era total da RED Canids após a última partida. Com Gwen e Ezreal banidos, Camille e Ashe foram para as mãos de Guilherme "Guigo" Ruiz e Alexandre "TitaN" Lima respectivamente, enquanto o Flamengo apostou na Akali de Lee "Parang" Sang-won e Sylas de Arthur "Tutsz" Machado. Apesar de uma resposta brilhante de Guigo a um gank triplo, o Flamengo estava bem mais organizado nesta partida, com muita vantagem nas mãos de Tutsz após uma grande luta no dragão. TitaN teve grande dificuldade em jogar com o forte do Flamengo, enquanto Lucas "Netuno" Flores ficava cada vez mais poderoso e entrava com muita força nas lutas. Porém, aos 24 minutos, Aegis conseguiu o feito de roubar o barão.
Ainda com o barão roubado, a RED ficou na defensiva e o Flamengo avançou para levar o inibidor do meio, quase conquistando um importantíssimo. Essa foi a última chance que o Flamengo teve de finalizar o jogo, pois, após isso, luta após luta, TitaN se posicionou muito bem mesmo com uma Ashe, enquanto Aegis e Guigo desmontavam totalmente a equipe inimiga. Após um em cima de Tutsz, a Matilha teve toda a vantagem para pressionar a base inimiga, conquistando a virada e a vaga nas semifinais com um 3x0.
3 de 3 O Flamengo não venceu uma partida sequer da série e cai nas quartas de final — Foto: Divulgação/Flamengo EsportsO Flamengo não venceu uma partida sequer da série e cai nas quartas de final — Foto: Divulgação/Flamengo Esports
Os playoffs do CBLOL 2023 seguem para as semifinais nos dias 21 e 22 de agosto, agora com os confrontos definidos. No dia 21, a paiN Gaming enfrenta a Rensga. Já no dia 22, será a vez de Vorax Liberty contra RED Canids Kalunga. As séries começarão às 13 hrs no horário de Brasília e serão todas em formato melhor de cinco (MD5).
Com informações de LoL Esports e Liquipedia
Wild Rift: confira cinco dicas para melhorar sua gameplay
O que você está lendo é [CBLOL 2023: RED Canids vence o Flamengo e avança para as semifinais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments