Samsung planeja primeiro celular com tela enrolável, revela patente

A Samsung trabalha num celular com uma curiosa tela enrolável, conforme indicam documentos de um registro de propriedade intelectual da fabricante. O suposto Galaxy Z Slide teria pegada semelhante a um celular normal, mas a tela se esticaria para ficar maior. Vale lembrar que a gigante sul-coreana revelou na última semana a nova geração de celulares dobráveis, composta por Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3.

As informações foram reveladas pelo site holandês , obtidas a partir de documentos usados pela Samsung para registrar o produto no WIPO, órgão internacional de registro de propriedade intelectual. A partir dos registros, o portal produziu imagens conceituais de como ficaria o smartphone.

🔎 iPhone na mira: UE quer carregador padrão para todos os eletrônicos

Galaxy Z Slide em renderização baseada na patente da fabricante — Foto: Reprodução/Let's Go Digital 2 de 3 Galaxy Z Slide em renderização baseada na patente da fabricante — Foto: Reprodução/Let's Go Digital

Galaxy Z Slide em renderização baseada na patente da fabricante — Foto: Reprodução/Let's Go Digital

Com a tela recolhida, o Galaxy teria aspecto similar ao de um telefone comum, com display tomando toda a face frontal. Numa das laterais, a tela continuaria até a traseira do aparelho, “abraçando” o smartphone.

Na traseira, é possível visualizar que a projeção da tela cobre uma faixa do espaço disponível, reservando o restante para o módulo de câmeras convencional. Caso desejasse aumentar a tela, o usuário poderia estender o painel, desenrolando a porção de display oculta na traseira do telefone.

O resultado seria uma telona de tablet, similar ao que um aparelho dobrável como o Fold 3 oferece, em torno de 40% ou 50% maior quando comparada às dimensões da tela recolhida. O design teria proteção de filmes plásticos especiais e usaria um mecanismo de suporte e movimento do display localizado na lateral esquerda do aparelho. Outro detalhe adiantado pela patente é o suporte à caneta S Pen.

Além de descrever como o mecanismo de extensão e recolhimento da tela funcionaria, a documentação da Samsung aborda alguns aspectos técnicos importantes, como a oferta de câmera de selfies montada sob o display do aparelho, aproveitando tecnologia já em uso no Galaxy Z Fold 3, anunciado na última quarta (11) ao lado do Z Flip 3, Galaxy Buds 2 e Galaxy Watch 4 durante o Unpacked 2023.

Registro da Samsung sugere um projeto em estágio avançado, fortalecendo a possibilidade de um lançamento comercial — Foto: Reprodução/Let's Go Digital 3 de 3 Registro da Samsung sugere um projeto em estágio avançado, fortalecendo a possibilidade de um lançamento comercial — Foto: Reprodução/Let's Go Digital

Registro da Samsung sugere um projeto em estágio avançado, fortalecendo a possibilidade de um lançamento comercial — Foto: Reprodução/Let's Go Digital

Patentes e registros de propriedade intelectual por fabricantes não garantem que produtos com as tecnologias patenteadas chegarão ao mercado. Entretanto, o chama atenção para o fato de que o design foi registrado na Alemanha, enquanto as ideias em fases iniciais e de caráter mais conceitual tendem a ser registradas na Coreia do Sul.

Além disso, o site observa que a patente em si é bem detalhada e sugere um dispositivo em estágios avançados de desenvolvimento, o que fortalece a impressão de que o smartphone com tela enrolável da Samsung pode chegar em breve.

Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 são anunciados (agora resistentes à água)

O que você está lendo é [Samsung planeja primeiro celular com tela enrolável, revela patente].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...