Metroid Dread: veja lançamento e gameplay do jogo para Nintendo Switch
Metroid Dread é o mais novo capítulo na série de ação e aventura para o Nintendo Switch, com data de lançamento prevista para 8 de outubro. O game está em pré-venda por R$ 299 e pode ser adquirido na loja online do console. O jogo é a realização de um projeto de 15 anos atrás do produtor Yoshio Sakamoto, com desenvolvimento da Nintendo em parceria com a Mercury Steam, o mesmo estúdio por trás de Metroid: Samus Returns do Nintendo 3DS.
Segundo Sakamoto, Metroid Dread iniciou seu desenvolvimento ainda no Nintendo DS, mas foi engavetado porque a tecnologia para criar o game ainda não estava como ele queria. Após ver o trabalho da desenvolvedora em Metroid: Samus Returns, ele decidiu retornar ao projeto e finalmente dar uma conclusão ao arco dos alienígenas Metroid na franquia. Confira, a seguir, mais detalhes sobre o lançamento de Metroid Dread, como sua história e gameplay.
🎮 Metroid Dread: cinco curiosidades sobre o novo jogo da franquia clássica
1 de 3 Metroid Dread traz a caçadora de recompensas Samus Aran em uma aventura que concluirá a saga dos Metroids — Foto: Divulgação/NintendoMetroid Dread traz a caçadora de recompensas Samus Aran em uma aventura que concluirá a saga dos Metroids — Foto: Divulgação/Nintendo
A história se passa pouco tempo após o último game da série, Metroid Fusion, e continua a ameaça dos parasitas X que foram introduzidos no jogo anterior. Após a caçadora de recompensas Samus Aran eliminar todas as criaturas, a Federação Galáctica recebe uma transmissão anônima afirmando que os parasitas ainda existem em um planeta desconhecido chamado ZDR. Inicialmente, robôs de pesquisa E.M.M.I. são enviados para investigar, mas quando eles não retornam, Samus é chamada para o serviço. Neste planeta, ela encontra os robôs transformados em máquinas mortais e um novo vilão, um remanescente da raça Chozo.
Os E.M.M.I. são uma parte importante do gameplay de Metroid Dread e ampliam os elementos de stealth que Metroid Fusion havia introduzido na franquia. Ao entrar em uma sala contendo um dos robôs, Samus tem que tomar cuidado para não acabar sendo detectada pelos inimigos, que podem eliminar a protagonista quase que instantaneamente ao capturá-la. Para escapar deles, a caçadora de recompensa tem alguns novos truques, como um Slide que permite passar por áreas apertadas e a habilidade Phantom Cloak que pode deixá-la invisível por alguns instantes.
Samus também terá novamente a habilidade de contra-ataque, que havia sido adicionada em Metroid: Samus Returns. Neste caso, o jogador tem um breve momento em que pode apertar um botão no tempo certo para escapar da morte ou de um golpe. Mais uma habilidade que retorna é o Pulse Radar, que analisa o cenário em busca de blocos que possam ser quebrados.
2 de 3 Em Metroid Dread os robôs E.M.M.I. perseguirão Samus e ela precisará usar novos truques para escapar deles — Foto: Reprodução/NintendoEm Metroid Dread os robôs E.M.M.I. perseguirão Samus e ela precisará usar novos truques para escapar deles — Foto: Reprodução/Nintendo
Entre algumas das novas habilidades de Samus, será possível utilizar o Flash Shift, uma movimentação em supervelocidade na horizontal ou vertical, os Storm Missiles, que podem travar em múltiplos alvos ao mesmo tempo, e as Cross Bombs, bombas que explodem em quatro direções. Já entre as velhas favoritas, jogadores veteranos terão o retorno do Grapple Beam, Shinespark, Screw Attack e até mesmo o Ice Missile de Metroid Fusion.
3 de 3 Metroid Dread traz algumas novas habilidades para Samus, como os Storm Missiles que podem travar em múltiplos alvos — Foto: Reprodução/EngadgetMetroid Dread traz algumas novas habilidades para Samus, como os Storm Missiles que podem travar em múltiplos alvos — Foto: Reprodução/Engadget
Confira os principais LANÇAMENTOS DE JOGOS em setembro!
O que você está lendo é [Metroid Dread: veja lançamento e gameplay do jogo para Nintendo Switch].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments