WarioWare: Get It Together!: conheça o jogo doido de Wario e seus amigos

WarioWare: Get it Together é o novo jogo da série, que retorna aos consoles da Nintendo após três anos desde o seu último lançamento. Marcando a primeira vez da franquia no Switch, o game traz toda a diversão descompromissada que jogos anteriores ofereciam. Apresentando uma jogabilidade simples, 222 minigames e um bom multiplayer, o título é uma pedida ideal para jogar tanto sozinho, quanto com amigos. O título está à venda na loja online da Nintendo por R$ 249, e traz uma demo gratuita para quem quiser experimentar antes de comprar. Confira a seguir o que achamos do experimento doido de Wario.

🎮 Pokémon TCG Live é o novo jogo da franquia para PC e celular

Wario e seus amigos criaram centenas de microgames doidos — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo 1 de 6 Wario e seus amigos criaram centenas de microgames doidos — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

Wario e seus amigos criaram centenas de microgames doidos — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

It’s-a-me, Wario!

Wario surgiu originalmente em Super Mario Land 2: Golden Coins, lançado em 1992 para Game Boy. Inicialmente o vilão da aventura, o personagem acabou se tornando o protagonista de suas próprias jornadas, além de dar origem à própria série de microjogos, WarioWare.

Estreando no Game Boy Advance em 2003, a franquia sempre foi conhecida por oferecer uma jogabilidade rápida e divertidos minigames. Get it Together retorna com essa base e inclui algumas novidades para atrair a atenção dos jogadores.

Wario passou de vilão a caçador de tesouros ao longo dos anos — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo 2 de 6 Wario passou de vilão a caçador de tesouros ao longo dos anos — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

Wario passou de vilão a caçador de tesouros ao longo dos anos — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

O jogo traz um novo modo história, onde Wario e seus amigos produzem seu próprio videogame. Ao terminar a produção, a gangue acaba sendo sugada para dentro do aparelho, que lembra bastante o clássico Game Boy Advance, e agora precisam combater os bugs que tomaram conta da criação.

Esse é o principal modo do jogo e, dentro dele, os jogadores podem habilitar novos personagens e minigames. Completá-lo também rende alguns outros bônus bem legais, como a opção de customizar a aparência dos personagens, por exemplo. Além disso, é possível jogar o modo em cooperativo com um amigo.

Microgames doidos e divertidos

WarioWare tem minigames doidos e divertidos — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo 3 de 6 WarioWare tem minigames doidos e divertidos — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

WarioWare tem minigames doidos e divertidos — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

Em WarioWare, chamam atenção os divertidos Microgrames, jogos curtos que duram apenas alguns segundos (e que o jogador deve estar preparado para encarar, sem muito aviso). Mesmo que cada minigame tenha seu próprio objetivo, todos podem ser completados facilmente, já que a gameplay é bem simples e combina com a velocidade apresentada.

O game oferece aos jogadores o controle de 20 personagens diferentes, cada um tendo suas próprias habilidades. Todos são comandados com o direcional e podem realizar uma ação diferente com um toque de um botão. Mesmo com características únicas, nenhum deles tem desvantagens na hora de completar os objetivos.

Os minigames envolvem ações curiosas, como raspar os pelos de uma escultura ou se esconder, por exemplo. No modo história são até cinco tentativas para completar uma sequência de pequenos jogos. Completando um cenário, o que envolve superar de 10 a 14 minigames seguidos, os players são recompensados com moedas que podem ser usadas para comprar itens extras em outros menus ou pagando por Continues.

Criatividade nas alturas

Haja criatividade para pensar em alguns desses minigames — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo 4 de 6 Haja criatividade para pensar em alguns desses minigames — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

Haja criatividade para pensar em alguns desses minigames — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

WarioWare: Get It Together é um jogo único se comparado a outros lançamentos do Nintendo Switch. Misturando diferentes estilos de arte, o game possui uma boa apresentação visual que combina com o elemento de aleatoriedade que os minigames oferecem.

No modo história, antes de cada estágio começar, uma animação especial é apresentada. Cada uma possui seu próprio estilo de arte e todas são bem trabalhadas, funcionando principalmente para introduzir o personagem que será habilitado e mostrar um pouco de sua personalidade.

Além de seus minigames doidos, WarioWare também faz referências a outros jogos da Nintendo — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo 5 de 6 Além de seus minigames doidos, WarioWare também faz referências a outros jogos da Nintendo — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

Além de seus minigames doidos, WarioWare também faz referências a outros jogos da Nintendo — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

O modo história também é dividido em temas específicos que ajudam o jogador a identificar os minigames disponíveis. Além de alguns mais óbvios, como esportivos, clássicos da Nintendo e outros, também há temas mais bizarros, como limpeza da casa, coletar tesouros e até ensinar robôs.

Essa criatividade apresentada para os minigames é o charme de WarioWare: Get It Together. Apesar disso, enquanto os joguinhos na história e em outros modos são interessantes, há uma série de desafios que focam mais nas habilidades dos personagens e acabam um pouco desequilibrados.

Diversão é o nome do jogo

WarioWare Get It Together é perfeito para jogar sozinho ou com amigos — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo 6 de 6 WarioWare Get It Together é perfeito para jogar sozinho ou com amigos — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

WarioWare Get It Together é perfeito para jogar sozinho ou com amigos — Foto: Reprodução/Erick Figueiredo

WarioWare: Get It Together é um jogo divertido e perfeito para se jogar com amigos. Se estiver sozinho, o jogador também conseguirá se divertir completando os desafios doidos de Wario. O game funciona bem como uma distração de jogatina entre outros títulos maiores e mais complexos, como Zelda e Metroid, por exemplo.

Contudo, o game não oferece muito conteúdo adicional além dos minigames exclusivos para multiplayer. Possuindo uma leaderboard online, onde jogadores podem postar seus recordes e decidir quem é o melhor, o único incentivo para jogar os microgames novamente após o modo história é experimentar as combinações alternativas de personagens e quebrar recorde de pontos.

Ainda assim, o jogo é bastante recomendado aos fãs do personagem ou a donos de Switch em geral, que podem aproveitar uma divertida experiência no console. WarioWare: Get It Together é diferente de tudo o que já saiu no aparelho, e isso acaba sendo bem positivo.

O que você está lendo é [WarioWare: Get It Together!: conheça o jogo doido de Wario e seus amigos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...