Conheça a RED Canids, representante do Brasil no Mundial de LOL
RED Canids é a equipe que representará o Brasil no Mundial de LOL 2023. O torneio começa na próxima terça-feira (5) e será sediado na cidade de Reykjavík, Islândia. Campeã da segunda etapa do CBLOL 2023, a Matilha conseguiu se reinventar durante a competição nacional, superando a campanha irregular no começo da etapa e fazendo confrontos dominantes na fase eliminatória. Veja a seguir mais detalhes sobre os jogadores presentes na line-up da RED Canids e o caminho percorrido para chegar ao Worlds 2023.
🎮 Bolão do Mundial de LOL 2023: veja datas e como apostar no Worlds
🖥 Veja como assistir aos jogos do Worlds 2023 AQUI!
Veja mais detalhes sobre a campanha da RED Canids no CBLOL e seus jogadores — Foto: Divulgação/CBLOL
No começo da campanha na segunda etapa do CBLOL 2023, a RED manteve sua formação com o topo Guilherme "Guigo" Ruiz, o caçador Gabriel "Aegis" Lemos, o meio Adriano "Avenger" Perassoli, o atirador Alexandre "TitaN" Lima e o suporte Gabriel "JoJo" Dzelme. Trata-se do mesmo esquadrão que ficou no Top 4 da primeira etapa e que busava manter o estilo para a etapa seguinte.
Apesar disso, diferentemente da primeira etapa, a RED fez uma campanha instável na fase de grupos e chegou a correr risco de ser eliminada precocemente. A equipe só confirmou sua vaga na fase eliminatória na última semana, ficando em sexto com dez vitórias nas 18 partidas disputadas.
2 de 3 Atirador TitaN seguiu sendo um dos destaques da RED, mas não conseguiu evitar o susto na reta final da primeira fase — Foto: Divulgação/Bruno Alvares BBLAtirador TitaN seguiu sendo um dos destaques da RED, mas não conseguiu evitar o susto na reta final da primeira fase — Foto: Divulgação/Bruno Alvares BBL
Apesar de ter chegado na fase eliminatória, a RED optou por fazer uma mudança ousada para tentar melhorar seu rendimento. A alteração consistiu em tirar Adriano "Avenger" Pressoli da titularidade e subir o jogador Daniel "Grevthar" Xavier, da RED Academy, time de base, para atuar nos playoffs.
A decisão se pagou já no primeiro duelo contra o Flamengo Esports, quando a RED conquistou uma vitória muito dominante por 3-0 na série melhor de cinco partidas (MD5). Depois, vitória de 3-1 contra a Vorax Liberty na semifinal, antes de levar a taça ao vencer a Rensga Esports na final, também por 3-1.
Grevthar foi o destaque da RED Canids na fase eliminatória, levando três MVPs (Most Valuable Player) nas nove vitórias da equipe. Guigo, Aegis, TitaN e JoJo também seguiram mostrando excelentes atuações individuais no torneio e prometem encarar os rivais no mundial em alto nível. Além disso, Avenger continua como reserva da equipe e vem treinando forte ao lado de seus companheiros na Europa para caso sua ajuda seja necessária na competição.
3 de 3 Entrada de Grevthar foi crucial para o sucesso da RED Canids na fase eliminatória — Foto: Divulgação/Riot Games (Bruno Alvares)Entrada de Grevthar foi crucial para o sucesso da RED Canids na fase eliminatória — Foto: Divulgação/Riot Games (Bruno Alvares)
No mundial, a RED iniciará sua campanha na fase de entrada pelo Grupo A, que conta com a Hanwha Life Esports (Coreia do Sul), LNG Esports (China), Infinity (América Latina) e PEACE (Oceania). Nessa fase, o objetivo é sobreviver e conquistar a vaga para a fase de grupos. Vale destacar que o Brasil nunca conseguiu chegar à fase principal do mundial desde o fim do International Wildcard, em 2017. A RED chega no torneio para tentar acabar com esse histórico negativo e fazer a melhor campanha brasileira na competição.
O que você está lendo é [Conheça a RED Canids, representante do Brasil no Mundial de LOL].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments