Call of Duty: Vanguard: saiba o que esperar do novo jogo de tiro
💥️Call of Duty: Vanguard, o novo jogo da franquia da 💥️Activision, será lançado mundialmente no dia 5 de novembro. Além da campanha, Vanguard trará o tradicional multiplayer com novos modos de gameplay e outras novidades, como a integração com 💥️CoD Warzone. O jogo já está disponível para venda nas versões digitais para 💥️PlayStation 4💥️ (PS4), 💥️PlayStation 5 (PS5), 💥️Xbox One, 💥️Xbox Series X/💥️S e 💥️PC, com preço que varia de R$ 229,90 a R$ 439 de acordo com a plataforma. Confira a seguir o que esperar do game.
💥️🎮 💥️Call of Duty: Warzone receberá novo mapa e sistema anti-cheat
1 de 7 Call of Duty: Vanguard é o próximo título da franquia de FPS — Foto: Divulgação/ActivisionCall of Duty: Vanguard é o próximo título da franquia de FPS — Foto: Divulgação/Activision
💥️Modo campanha
Call of Duty: Vanguard traz de volta à franquia a história da Segunda Guerra Mundial. Desta vez, a trama do modo Campanha se passará nos anos finais do combate e terá como objetivo impedir que o Eixo escape com potencial para o ressurgimento. Com combates em diferentes frentes, o jogo traz quatro personagens jogáveis – Arthur Kingsley, Polina Petrova, Lucas Riggs e Wade Jackson – que lideram as forças especiais globais, conhecida como Força-Tarefa Um, e possuem narrativas diferentes.
2 de 7 Modo Campanha trará quatro personagens jogáveis: Wade Jackson, Polina Petrova, Arthur Kingsley e Lucas Riggs — Foto: Divulgação/Call of DutyModo Campanha trará quatro personagens jogáveis: Wade Jackson, Polina Petrova, Arthur Kingsley e Lucas Riggs — Foto: Divulgação/Call of Duty
O sargento Arthur Kinglsey, líder da Força-Tarefa Um, nasceu na região de Douala, Camarões, serviu o Exército Britânico e frequentou a Universidade de Cambridge. Caracterizado pelo seu multilinguismo, Kinglsey tem sua alma gentil e sorriso caloroso. Apesar disso, ele possui como maior ressentimento entender os problemas do mundo e não conseguir corrigi-los, fato que o incentiva a lutar contra os nazistas.
A tenente Polina Petrova nasceu e foi criada em Stalingrado, União Soviética, e se envolveu no combate não por sua escolha, mas pela necessidade de defender o seu país. Sua principal característica é a habilidade de tiro que aprendeu com a família. Já a sua motivação para lutar é a vingança por tudo que ela e sua comunidade perderam durante a guerra.
O soldado Lucas Riggs veio de Melbourne, Austrália, e se alistou para lutar na Segunda Guerra Mundial antes mesmo do recrutamento ser implementado. Descrito pelos seus aliados como gentil e pelos seus inimigos como um guerreiro honroso, tem como especialidade o uso de explosivos.
Por fim, o tenente de 1ª Classe Wade Jackson é de Nova York, Estados Unidos, e especialista em pilotar aeronaves. Descrito como carismático e empolgado, curte desafios e gosta de ter a chance de mostrar seus talentos naturais sob os holofotes para provar que ele é o melhor.
💥️Modo multiplayer
3 de 7 Modo "Patrol" será a novidade no multiplayer de Vanguard — Foto: Divulgação/Call of DutyModo "Patrol" será a novidade no multiplayer de Vanguard — Foto: Divulgação/Call of Duty
Sucesso em todas os títulos da franquia Call of Duty, o modo multiplayer em Vanguard ganhou algumas novidades nos modos de jogo, porém sem deixar de lado o tradicional. Ao todo serão 20 mapas divididos entre Tático (times de seis jogadores) e Blitz (times com até 24 jogadores). Os modos tradicionais como Team Deatmatch, Domination, Kill Confirmed, Search and Destroy e Champion Hill (duos, trios e, como novidade, o modo solo) continuam presentes no game.
A grande novidade no que diz respeito aos modos está em Patrol, onde os jogadores experimentarão uma nova Zona de Conflito com um objetivo móvel variando pelo mapa. Por fim, o jogo manterá o sistema de progresso e melhoria de armamentos. Já o lançamento de novos mapas e modos continuará durante as temporadas.
💥️Mapas disponíveis no modo Multiplayer
4 de 7 Ao todo 20 mapas estarão disponíveis no modo multiplayer já no dia do lançamento — Foto: Divulgação/Call of DutyAo todo 20 mapas estarão disponíveis no modo multiplayer já no dia do lançamento — Foto: Divulgação/Call of Duty
O modo multiplayer de CoD: Vanguard terá, já no seu lançamento, 20 mapas disponíveis para jogar em um conjunto diversificado de biomas no Pacífico, na Frente Ocidental, na Frente Oriental e no Norte da África. Do total, 16 foram desenvolvidos a partir da história central do jogo, quatro serão releituras de mapas clássicos de outras versões da franquia, além de um mapa para o modo zumbis e quatro arenas para o modo Champions Hill.
Durante o beta, realizado em setembro, um dataminer vazou o nome dos mapas que estarão disponíveis no novo título da Activision. Confira:
Mapas de CoD: Vanguard (rumor)
💥️Integração com Warzone
5 de 7 Novo mapa de Warzone estará disponível após o lançamento de CoD: Vanguard, ainda sem data definida — Foto: Divulgação/Call of DutyNovo mapa de Warzone estará disponível após o lançamento de CoD: Vanguard, ainda sem data definida — Foto: Divulgação/Call of Duty
O lançamento de Vanguard resultará em grandes mudanças também para CoD: Warzone, Battle Royale gratuito da franquia. A mais impactante será o novo mapa baseado em Vanguard, até o momento denominado de Pacífico. Baseado em uma ilha, o novo cenário sairá da área urbana de Verdansk e se passará em uma densa floresta.
A partir do lançamento do novo mapa em Warzone – ainda sem data oficial, mas com previsão para acontecer ainda em 2023 – a integração com Vanguard, 💥️Modern Warfare e 💥️Black Ops Cold War terá início. Será possível compartilhar o progresso do Passe de Batalha e Ranking, criar armamentos do Warzone com conteúdos de todos os títulos de CoD, além utilizar itens obtidos por meio de um Passe de Batalha ou um Pacote de Loja.
💥️Modo Zumbis
6 de 7 Modo promete ser uma continuidade da história iniciada em Black Ops Cold War — Foto: Divulgação/Call of DutyModo promete ser uma continuidade da história iniciada em Black Ops Cold War — Foto: Divulgação/Call of Duty
O Modo Zumbis é outro modo tradicional de títulos da franquia que continuará em Vanguard. A Activision promete novidades para o game, que servirá como uma continuação para a história do modo em Black Ops Cold War. Essa será a primeira vez que a franquia faz um crossover de narrativa entre seus títulos.
💥️Crossplay e desempenho em consoles da nova geração
7 de 7 Jogo promete rodar a 120FPS no PS5 e Xbox Series X — Foto: Divulgação/Call of DutyJogo promete rodar a 120FPS no PS5 e Xbox Series X — Foto: Divulgação/Call of Duty
Como já é de costume nos lançamentos recentes da franquia, Call of Duty: Vanguard será totalmente crossplay. Assim, os jogadores de plataformas diferentes poderão jogar na mesma partida. Entre os consoles da nova geração, o título roda a 60 fps sem nenhuma variação.
O canal do 💥️YouTube💥️ El Analista de Bits fez um teste durante a versão beta do título utilizando o PlayStation 5 e Xbox Series X. Rodando o game em 120 fps, a análise mostrou que em alguns momentos o console da 💥️Microsoft teve dificuldade em manter a taxa de quadros por segundo estável, o que não aconteceu no PS5. O youtuber destacou que o problema pode ser corrigido na versão final do jogo.
O que você está lendo é [Call of Duty: Vanguard: saiba o que esperar do novo jogo de tiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments