Far Cry 6 Vaas: Insanity tem vilão como protagonista e pegada roguelike
Vaas: Insanity é a primeira DLC de Far Cry 6, uma das franquias de maior sucesso da Ubisoft. O pacote de conteúdo adicional está disponível para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One, Google Stadia e PC (via Ubisoft Store e Epic Games Store), assim como o jogo base. Em Insanity, o usuário assume o papel de um dos personagens mais icônicos de toda a franquia: Vaas Montenegro, o grande vilão de Far Cry 3.
A DLC pode ser adquirida através do Passe de Temporada por R$ 159,99, que também inclui todas as próximas atualizações, ou então comprada separadamente por R$ 74,99. O 💥️TechTudo foi convidado pela Ubisoft para testar o conteúdo de forma antecipada e traz a seguir as novidades da primeira grande atualização de Far Cry 6. Confira:
🎮 Review Far Cry 6: história interessante, lindos cenários e muitos bugs
2 de 4 Além da gameplay própria, a DLC libera recursos para o jogo principal; veja mais detalhes — Foto: Reprodução/Fernando BragaAlém da gameplay própria, a DLC libera recursos para o jogo principal; veja mais detalhes — Foto: Reprodução/Fernando Braga
A trama se passa dentro da complexa mente do próprio Vaas, interpretado pelo ator Michael Mando, onde enfrenta diversos inimigos conhecidos de seu passado (como o próprio protagonista do terceiro título, Jason Brody, por exemplo). Durante a aventura, aprendemos um pouco mais sobre toda a história de Vaas, além de visitarmos locais famosos de Far Cry 3.
A grande novidade desse pacote de expansão fica por conta da jogabilidade. O objetivo principal do game é recuperar três partes de uma adaga especial para terminar a história. Mas, a cada vez que o personagem morre, o jogador precisa recomeçar praticamente do zero, reiniciando todas as missões. Os únicos recursos que se mantêm são as habilidades conquistas em cada vida, mecânica similar a jogos Roguelike como o recente sucesso Hades.
3 de 4 A cada vez que o jogo é completado, novas dificuldades são liberadas — Foto: Reprodução/Fernando BragaA cada vez que o jogo é completado, novas dificuldades são liberadas — Foto: Reprodução/Fernando Braga
Além disso, a cada vez que o jogador zera a história, é desbloqueada uma opção de dificuldade maior, ideal para quem gosta de grandes desafios. Essa nova forma de jogar altera completamente a gameplay quando comparada ao jogo original. Dessa maneira os jogadores precisam de mais atenção e cautela ao enfrentar seus inimigos. Mas, vale ressaltar: faz parte do jogo morrer e aprender com seus erros para enfrentar os desafios do game.
Ainda existe a opção de jogar a DLC no modo cooperativo com um amigo que utilize a mesma família de console, com ambos assumindo o controle de Vaas. É importante ressaltar que apenas um dos players precisa ter adquirido a expansão, o que facilita a jogatina.
4 de 4 Ao morrer, o jogador precisa recomeçar todas as missões da história principal. — Foto: Reprodução/Fernando BragaAo morrer, o jogador precisa recomeçar todas as missões da história principal. — Foto: Reprodução/Fernando Braga
Além disso, as conquistas e recursos adquiridos durante o pacote de expansão são liberados igualmente para a dupla, incluindo todo o equipamento de Vaas, que pode ser utilizado por Dani Rojas no jogo base.
Apesar de não ser muito longa, a Insanity traz algumas novidades interessantes e divertidas para a série. A Ubisoft parece enfim ter ouvido uma das principais críticas dos fãs: a falta de inovação. Com o estilo roguelike e a possibilidade de jogar a DLC via coop (mesmo que a outra pessoa não tenha a expansão), a desenvolvedora traz recursos nunca vistos em Far Cry. Por fim, a empresa também confirmou que o próximo pacote de expansão está previsto para janeiro de 2022, trazendo outro grande vilão da série.
TESTAMOS FAR CRY 6! Primeiras impressões do novo game da Ubisoft
O que você está lendo é [Far Cry 6 Vaas: Insanity tem vilão como protagonista e pegada roguelike].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments