Apple cria óculos antifofoca para visualizar tela do iPhone com sigilo

Uma nova patente registrada pela Apple nos Estados Unidos indica que o iPhone poderá precisar de óculos especiais para funcionar no futuro. De acordo com o projeto, a função do dispositivo seria fornecer privacidade para o usuário utilizar o celular em público, sem que outros indivíduos pudessem enxergar o que aparece na tela.

Conhecido como “óculos de privacidade”, o projeto do acessório foi registrado como um dispositivo para “saídas gráficas com visão corrigida e saídas gráficas padrão em um dispositivo eletrônico”. Na prática, o usuário seria capaz de desfocar o que está aparecendo na tela do iPhone para que se torne ilegível aos olhos de quem está próximo.

🔎 iPhone 11 ainda vale a pena? Conheça os prós e contras

Patente revela óculos de privacidade da Apple — Foto: Reprodução/Patently Apple 2 de 3 Patente revela óculos de privacidade da Apple — Foto: Reprodução/Patently Apple

Patente revela óculos de privacidade da Apple — Foto: Reprodução/Patently Apple

Na patente registrada, o iPhone detectaria automaticamente os óculos especiais no rosto do usuário. E isso aconteceria por meio de um sistema capaz de identificar também detalhes como barba e bigode, além de diferenciar se o indivíduo estaria usando óculos de leitura ou de sol, por exemplo. O objetivo seria tornar mais eficiente o Face ID para desbloquear a tela do dispositivo.

Vale ressaltar, entretanto, que ter uma patente registrada não significa que esta tecnologia esteja próxima de ser lançada, pois pode demorar anos para que o produto chegue às mãos do consumidor final. Muitas vezes, inclusive, uma empresa apenas faz o registro para que nenhuma outra companhia rival possa lançar algo similar.

Mark Zuckerberg usando os óculos desenvolvidos em parceria com a Ray-Ban — Foto: Reprodução/Facebook 3 de 3 Mark Zuckerberg usando os óculos desenvolvidos em parceria com a Ray-Ban — Foto: Reprodução/Facebook

Mark Zuckerberg usando os óculos desenvolvidos em parceria com a Ray-Ban — Foto: Reprodução/Facebook

Utilizar óculos como acessório tecnológico não seria novidade. O primeiro dispositivo neste formato a ganhar repercussão foi o Google Glass, que causou furor na ocasião do lançamento, em 2012, mas não obteve sucesso nas vendas. Mais recentemente o Facebook – que recentemente passou a se chamar Meta – anunciou um equipamento em parceria com a Ray Ban, que, dentre outras funções, é capaz de gravar Stories para compartilhar nas redes sociais.

O que você está lendo é [Apple cria óculos antifofoca para visualizar tela do iPhone com sigilo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...