LG OLED C1 vale a pena? Tudo sobre a 'melhor TV do mundo para jogos'

Durante a mais recente edição do principal evento de games do mundo, a E3, um dos modelos de televisores OLED da LG foi indicado por especialistas como a melhor TV para jogos. Trata-se da versão de 48 polegadas da LG OLED C1, uma televisão premium da LG que é encontrada no Brasil por R$ 5419.

Os televisores da linha C1 da fabricante sul-coreana contam com diversos recursos que tendem a agradar jogadores e entusiastas, como frequência de 120 Hz, suporte a FreeSync e G-Sync e resolução nativa 4K. Abaixo, veja detalhes sobre os modelos da LG OLED C1 disponíveis no Brasil.

📺 TV Samsung Crystal UHD: ficha técnica e preço para comprar na Black Friday

OLED C1 tem foco gamer e opções a partir de 48 polegadas — Foto: Divulgação/LG 1 de 5 OLED C1 tem foco gamer e opções a partir de 48 polegadas — Foto: Divulgação/LG

OLED C1 tem foco gamer e opções a partir de 48 polegadas — Foto: Divulgação/LG

Ficha técnica LG OLED C1

2 de 5 Televisores LG C1 têm um acabamento branco na parte traseira — Foto: Divulgação/LG

Televisores LG C1 têm um acabamento branco na parte traseira — Foto: Divulgação/LG

Design e tela

O design dos modelos se destaca pela elegância, em displays extremamente finos que facilitam a organização. As bordas da tela também são discretas, o que aumenta a imersão e torna a C1 um equipamento ainda mais premium.

Como é de se esperar de uma TV de ponta, a LG OLED C1 traz um painel cheio de tecnologias e recursos. Isso se reflete na experiência dos usuários, que têm à disposição um equipamento que chama atenção pelo visual e pela qualidade de construção.

Qualidade de imagem

Quem busca por uma TV OLED tende a ser um consumidor mais exigente, uma vez que a tecnologia do display entrega uma performance superior aos demais modelos do mercado. Aliada a recursos como Dolby Vision, a TV da LG garante alta qualidade de imagem e fidelidade na exibição das cores, com valores que podem chegar aos 100%, segundo a fabricante.

A frequência de 120 Hz oferece mais fluidez nas imagens e diminui borrões quando muitos quadros são exibidos. Essa é uma característica que se destaca, principalmente quando o assunto é games. O suporte ao FreeSync e G-Sync também estão presentes, e realizam a sincronia na exibição dos quadros para inibir as quebras de imagem, conhecidas dentro da indústria como tearing.

LG C1 conta com suporte a Dolby Atmos e Dolby Vision — Foto: Divulgação/LG 3 de 5 LG C1 conta com suporte a Dolby Atmos e Dolby Vision — Foto: Divulgação/LG

LG C1 conta com suporte a Dolby Atmos e Dolby Vision — Foto: Divulgação/LG

Sistema operacional

A LG utiliza o webOS como sistema operacional, que promete tornar a utilização do equipamento mais intuitiva. Muitos recursos são acessados por meio de uma seta na tela, em uma usabilidade similar ao que temos com o mouse no PC. Sendo assim, é uma experiência familiar para boa parte dos usuários.

O webOS tem compatibilidade com os principais serviços de streaming e recursos online disponíveis atualmente, o que o torna uma boa alternativa dentro do segmento. Seus principais rivais são as soluções Tizen, da Samsung, e Android TV, do Google.

Áudio

Muitas vezes negligenciado, o áudio é parte fundamental da experiência com um televisor. A LG não economizou em seus equipamentos da linha C1. Boa parte das TVs do mercado oferece 20 Watts RMS em dois canais, mas os modelos da família OLED LG chegam com 2.2 canais e uma potência máxima de 40 Watts RMS. Além de mais volume, a potência maior e canais aprimorados visam a trazer mais imersão, o que é essencial em jogos modernos.

A TV conta com a tecnologia Dolby Atmos, que tenta transmitir a sensação de que o som está vindo de todos os lados, o popular som surround. A TV tem ainda suporte a áudio Bluetooth, o que permite que sistemas de som sem fio sejam pareados para melhorar a experiência.

Recursos extras

Além da funcionalidade de áudio Dolby Atmos, as TVs OLED C1 contam com um recurso que ajusta de forma inteligente a calibração da imagem com base no gênero do conteúdo e no ambiente no qual a TV está instalada.

O modo game é outro destaque, por desativar filtros desnecessários e priorizar a menor latência. A TV tem o modo FILMMAKER que, segundo a fabricante, desativa a suavização dos movimentos e preserva as cores e taxas de quadros originais.

LG C1 conta com sistema operacional webOS 6.0 com suporte a Alexa e Google Assistente — Foto: Divulgação/LG 4 de 5 LG C1 conta com sistema operacional webOS 6.0 com suporte a Alexa e Google Assistente — Foto: Divulgação/LG

LG C1 conta com sistema operacional webOS 6.0 com suporte a Alexa e Google Assistente — Foto: Divulgação/LG

Acessórios

Outro diferencial dos televisores da LG é o controle remoto Smart Magic, que no caso dos modelos LG OLED C1 é o que acompanha o televisor. O controle inteligente também serve para outros modelos de TVs da marca, mas em alguns casos pode exigir aquisição à parte.

Com diversas funcionalidades, o Smart Magic promete mais facilidade para navegar no sistema webOS, além de suporte a comandos de voz e até mesmo NFC na versão que acompanha as TVs OLED C1.

Preço e garantia

No site oficial da LG, os televisores da linha C1 são oferecidos em ofertas com os seguintes preços:

5 de 5 Espessura fina da borda da Neo QLED é um dos destaques da TV da Samsung — Foto: Reprodução/Samsung

Espessura fina da borda da Neo QLED é um dos destaques da TV da Samsung — Foto: Reprodução/Samsung

Conheça os vencedores do prêmio melhores do ano TechTudo 2023!

📝 Qual é a melhor TV 4K? Dê sua opinião no Fórum TechTudo

O que você está lendo é [LG OLED C1 vale a pena? Tudo sobre a 'melhor TV do mundo para jogos'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...