Cinco funções que o micro-ondas smart pode fazer e o tradicional não
Micro-ondas smart são equipamentos que prometem mais praticidade no dia a dia de uma casa conectada. Os dispositivos inteligentes possuem conexão com a internet e podem ser controlados à distância pelo celular ou por assistentes virtuais. Além disso, os aparelhos trazem diversas funcionalidades extras, como capacidade para identificar o tipo de preparo e para sugerir a melhor forma de cocção dos alimentos ao escanear o código de barras dos produtos, por exemplo.
Modelos mais avançados de marcas como Samsung, GE e Xiaomi ainda trazem telas acopladas ao dispositivo, permitindo que o usuário assista a vídeos de receitas enquanto prepara os alimentos. Confira a seguir cinco funções dos eletrodomésticos smart que não estão disponíveis nas opções tradicionais. Vale lembrar que a tecnologia ainda não está disponível para venda no Brasil.
🌬️ Seis funções que a geladeira smart pode fazer e a tradicional não
1 de 6 Micro-ondas smart: conheça cinco funções do aparelho que não estão disponíveis na versão tradicional do dispositivo — Foto: Divulgação/SharpMicro-ondas smart: conheça cinco funções do aparelho que não estão disponíveis na versão tradicional do dispositivo — Foto: Divulgação/Sharp
Celular não conecta no Wi-Fi. O que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo
1. Controle pelo celular ou por assistentes de voz
Os micro-ondas smart possuem conexão com a internet, o que permite controlá-los por meio de aplicativos para celular ou comandos de voz enviados a assistentes virtuais compatíveis, como o Google Assistente, por exemplo.
Com o recurso, é possível ligar ou desligar o micro-ondas à distância, definir o tempo de cocção dos alimentos, controlar a temperatura interna do aparelho, verificar o status de cozimento da comida e até receber notificações quando o preparo estiver pronto.
2 de 6 Os micro-ondas smart podem ser controlados à distância pelo celular ou pelos smart speakers — Foto: Divulgação/SharpOs micro-ondas smart podem ser controlados à distância pelo celular ou pelos smart speakers — Foto: Divulgação/Sharp
2. Economia de energia
Um dos pontos positivos da tecnologia é a economia de energia: os modelos inteligentes prometem gastar menos do que os micro-ondas tradicionais. Isso acontece porque o dispositivo smart traz funções como a iluminação inteligente, que desliga as luzes do display de forma automática quando o aparelho não está sendo usado ou quando não há ninguém em casa, por exemplo.
Além disso, micro-ondas smart como o MC17T8000CG, da Samsung, também trazem funções como o aprendizado de rotina, que pode ajudar no planejamento das refeições e evitar o desperdício. Outros modelos, como o JES1097SMSS, da GE, podem identificar os modos de cocção mais adequados para os pratos a partir da leitura do código de barras dos alimentos. Assim, também é possível evitar gastos desnecessários, já que o tempo para o preparo é definido de forma automática.
3 de 6 Samsung oferece modelo com aprendizado de rotina — Foto: Reprodução/SamsungSamsung oferece modelo com aprendizado de rotina — Foto: Reprodução/Samsung
3. Leitura de código de barras
O leitor de código de barras integrado a alguns modelos de micro-ondas smart é capaz de definir o tempo e o modo ideal de cocção para cada tipo de alimento. Com o recurso, você pode escanear o código de barras de uma embalagem de lasanha congelada utilizando o smartphone para receber as instruções de cozimento ideal, por exemplo. Isso evita que o prato fique cru ou passe do ponto.
4 de 6 É possível scanear os códigos de barra das embalagens para receber as instruções de cozimento ideais — Foto: Reprodução/LifewireÉ possível scanear os códigos de barra das embalagens para receber as instruções de cozimento ideais — Foto: Reprodução/Lifewire
6 produtos para CASA INTELIGENTE para modernizar sua casa!
O que você está lendo é [Cinco funções que o micro-ondas smart pode fazer e o tradicional não].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments