Celular ganha certificação máxima contra pancadas; bateria dura 4 dias
A fabricante chinesa Blackview lançou na última semana o BV8800, um smartphone com resistência militar e bateria de 8.380 mAh, que pode durar até quatro dias. A ficha técnica do celular conta com especificações elaboradas, como a certificação IP69K – classificação máxima de proteção contra resíduos como a poeira – e câmera quádrupla.
O BV 8800 pode ser encontrado por valores a partir de US$ 300 na internet, o equivalente a R$ 1.690 na conversão direta e sem considerar os impostos.
🔎 Governo dá 20 dias para Apple explicar prática abusiva no iPhone
2 de 3 Blackview anuncia BV8800 com 128 GB de armazenamento — Foto: Reprodução/GizmochinaBlackview anuncia BV8800 com 128 GB de armazenamento — Foto: Reprodução/Gizmochina
O design do BV8800 reforça a ideia de resistência da estrutura do celular. Na parte da frente, é possível encontrar um painel com proporção de 18:9, entalhe em formato de gota e bordas marcadas ao redor da tela. Já na traseira, uma moldura marca presença no acabamento, assim como o arranjo redondo alocado na parte central do dispositivo.
Por acomodar uma bateria potente, a estrutura ficou obrigatoriamente maior, com cerca de 17,7 mm de espessura. Para proteger todo esse arranjo, a fabricante inseriu duas certificações: IP68 e IP69K, que asseguram proteção máxima contra água e poeira. O produto também traz resistência militar, um complemento que garante durabilidade mesmo após quedas ou exposições a condições climáticas adversas.
A tela dispõe de 6,5 polegadas e usa uma tecnologia IPS LCD para o painel. Outros aspectos de destaque no display são a taxa de atualização de 90 Hz e 480 DPI. No que diz respeito às câmeras, o telefone reserva quatro lentes, das quais a principal usa a tecnologia Samsung JN1, elaborada pela gigante sul-coreana. Os sensores se organizam da seguinte forma:
3 de 3 Câmeras do Blackview BV8800 — Foto: Reprodução/AliExpress
Câmeras do Blackview BV8800 — Foto: Reprodução/AliExpress
Quanto ao desempenho, ele conta com a ajuda do chip MediaTek Helio G96, que opera em conjunto com a memória RAM de 8 GB e o armazenamento de 128 GB. A combinação 8 GB + 128 GB é invariável e não há menção de suporte para cartão de memória, fator que impossibilita a expansão de dados.
O celular com bateria de 8.380 mAh conta com um carregador de 33 W na caixa. A potência do dispositivo pode tornar a reposição da carga um pouco lenta por conta da capacidade do componente. Entretanto, não há uma estimativa de quanto tempo o processo pode durar.
Vale mencionar que o sistema usado no BV8800 é o Doke OS, que opera na versão 3.0. Até o momento não há previsão de lançamento no Brasil.
📝 Celulares Xiaomi são bons? São confiáveis? Participe da conversa no Fórum TechTudo
O que você está lendo é [Celular ganha certificação máxima contra pancadas; bateria dura 4 dias].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments