Drone com desfibrilador ajuda a salvar homem após ataque cardíaco
Um sueco de 71 anos foi salvo por um drone que levou um desfibrilador para uma situação de emergência que envolveu uma parada cardíaca. De acordo com o relato da empresa Everdrone, responsável pelo serviço, a agilidade na chegada do equipamento foi fundamental para que um médico próximo pudesse ressuscitá-lo a tempo. O homem está em casa e passa bem.
O paciente foi atendido pelo serviço de Entrega Aérea Médica de Emergência, EMADE na sigla em inglês, que enviou um drone autônomo carregando o dispositivo guiado por um operador de forma remota. O desfibrilador levou cerca de três minutos para chegar ao local, antes mesmo da ambulância.
📺 Samsung anuncia 'tela portátil' de até 100 polegadas na CES 2022
1 de 1 Drone da Everdrone é usado em atendimentos médicos — Foto: Divulgação/EverdroneDrone da Everdrone é usado em atendimentos médicos — Foto: Divulgação/Everdrone
O atendimento foi conduzido pelo Dr. Mustafa Ali, médico do hospital local, que passava de carro quando viu o homem desmaiado na garagem de casa. Enquanto fazia os primeiros procedimentos, pediu para outra pessoa ligar para o telefone de emergência da cidade. O drone da EMADE logo chegou, o médico conduziu os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória (RCP) e o encaminhou ao hospital.
O drone em questão foi fabricado em parceria com o Centro da Ciência de Ressuscitação, em tradução livre, que fica na própria região de Västra Götaland, na Suécia, local onde opera o EMADE.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que itens de tecnologia são usados para salvar vidas. Casos de pessoas que sofrem quedas ou paradas cardíacas e foram salvas por dispositivos como Apple Watch e Samsung Galaxy Watch têm ocorrido com cada vez mais frequência.
Samsung anuncia 'tela portátil' de até 100 polegadas na CES 2022
O que você está lendo é [Drone com desfibrilador ajuda a salvar homem após ataque cardíaco].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments