Ready or Not: veja requisitos, gameplay e mais detalhes do FPS
Ready or Not é um jogo de ação e tiro tático em primeira pessoa. O game é desenvolvido pela VOID Interactive, semelhante aos títulos clássicos da franquia Rainbow Six Siege e da série SWAT. Diferente da maioria dos jogos de tiro, o foco no game não está em eliminar inimigos, mas em desarmar situações e só usar força letal quando for absolutamente necessário. O título está disponível em versão Alpha para PC por R$ 89,99 no serviço de acesso antecipado da loja digital Steam e também no site oficial da produtora.
🎮 Rainbow Six Extraction muda o estilo da franquia e foca no co-op online
1 de 3 Ready or Not é um jogo de ação e tiro tático que preza pelo realismo e desarmar situações com o mínimo de feridos — Foto: Reprodução/SteamReady or Not é um jogo de ação e tiro tático que preza pelo realismo e desarmar situações com o mínimo de feridos — Foto: Reprodução/Steam
História
O cenário de Ready or Not traz uma versão distópica dos Estados Unidos em meio a ondas de criminalidade e incerteza econômica. Neste mundo, o jogador controla um membro da SWAT em missões de alta tensão através de diferentes tipos de situação.
As missões estão disponíveis tanto em modo multiplayer cooperativo online quanto single-player, com membros do esquadrão controlados por Inteligência Artificial e prontos para obedecer aos seus comandos. Na versão final, o game promete ter uma campanha com uma história própria, ainda não disponível na Alpha. Há também suporte para competitivo com outros jogadores.
2 de 3 Ready or Not terá um modo single player com uma história em sua versão final — Foto: Divulgação/VOID InteractiveReady or Not terá um modo single player com uma história em sua versão final — Foto: Divulgação/VOID Interactive
Gameplay
As missões são divididas em diferentes categorias: Barricaded Suspects, Raid, Active Shooter, Bomb Threat e Hostage Rescue. Em cada uma dessas o objetivo principal do jogador pode ser diferente, como resgatar civis, prender suspeitos, neutralizar atiradores inimigos ou desarmar bombas. Nas tarefas o jogador precisa respeitar as Regras de Engajamento (ROE) para apenas disparar quando suspeitos oferecerem risco contra sua vida ou a de um refém. Caso isso não aconteça, ele poderá ser penalizado.
Quando possível, o usuário deve tentar render o suspeito sem feri-lo ao prendê-lo com algemas ou usar formas não letais para neutralizá-lo, como aparelhos de choque elétrico. Portas podem ser arrombadas com chutes, aríetes ou explosivos para surpreender seu adversário.
Disparos têm a possibilidade de atravessar certos materiais e até mesmo suspeitos, o que pode causar acidentes com reféns. O jogador também pode ser ferido e ter sua performance afetada na partida, como ficar mais lento ao tomar um tiro na perna ou não segurar bem o coice da arma quando seu braço estiver machucado.
3 de 3 Em Ready or Not o jogador pode escolher várias formas de invadir um local para surpreender seus adversários — Foto: Reprodução/SteamEm Ready or Not o jogador pode escolher várias formas de invadir um local para surpreender seus adversários — Foto: Reprodução/Steam
Fora das missões, usuários podem personalizar seu avatar e escolher quais equipamentos e armas levar para a missão. Há uma grande quantidade de acessórios para espionar e desarmar armadilhas deixadas por inimigos. Ao jogar no modo single player o usuário pode personalizar também o visual e equipamento de seus companheiros de equipe. No futuro o game promete ainda adicionar uma fase de preparação onde usuários podem decidir abordagens para a missão, como chamar apoio de snipers ou desligar a luz e entrar com óculos de visão noturna.
Polêmica
Antes mesmo de seu lançamento, Ready or Not já se envolveu em uma polêmica. Isso porque em dezembro de 2023 um desenvolvedor confirmou para os fãs que a VOID Interactive deseja adicionar uma fase com um atirador em uma escola no jogo.
O estúdio divulgou uma nota em que reafirmou compromisso com realismo e a entrega de conteúdo de impacto, além de explicar que tratará a questão de uma forma que honre pessoas atingidas por esse tipo de tragédia e que não torne a experiência trivial. Inicialmente, Ready or Not seria publicado pela Team17, mas a produtora mudou de decisão, supostamente devido a essa polêmica.
Requisitos mínimos
Ready or Not - Requisitos mínimos
VALORANT: confira as quatro skins de arma mais caras do game
O que você está lendo é [Ready or Not: veja requisitos, gameplay e mais detalhes do FPS].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments