iPhone dobrável pode chegar ao mercado em alguns anos; veja como deve ser
A Apple pode seguir os passos da rival Samsung e lançar um iPhone dobrável nos próximos anos. De acordo com rumores, a marca da maçã estaria trabalhando no projeto, que pode sair do papel em 2024. Com base nas patentes registradas até o momento, o site produziu o conceito de como deve ficar o futuro dispositivo.
Tratado pela mídia especializada como iPhone Fold, o celular dobrável pode trazer um design similar ao do Galaxy Z Fold 3, modelo topo de linha da Samsung. Deste modo, o smartphone da Apple também ficaria com o visual similar ao de um tablet, quando aberto.
🔎 Celular bom e barato: guia traz opções atuais por até R$ 999
2 de 3 iPhone dobrável pode ser apresentado com tela OLED e furo no painel para a lente frontal — Foto: Reprodução/Apple InsideriPhone dobrável pode ser apresentado com tela OLED e furo no painel para a lente frontal — Foto: Reprodução/Apple Insider
É possível que o telefone venha acompanhado de um painel OLED, mas sem dobras evidentes na tela. Ainda que ele seja lançado daqui a alguns anos, parte do acabamento pode repetir tendências que são esperadas para o iPhone 14.
Entre algumas expectativas para o próximo iPhone e também para o futuro dobrável estão o furo na tela para substituir o recorte avantajado do notch atual, além de laterais mais planas. Na traseira, o módulo deve alocar as lentes na própria estrutura, de modo a eliminar as molduras. Em específico para o iPhone Fold, os analistas dizem que o público não deve ver uma tela externa tão cedo, como nos modelos da Samsung.
3 de 3 iPhone Fold — Foto: Reprodução/Apple InsideriPhone Fold — Foto: Reprodução/Apple Insider
Levando em consideração a imagem projetada, espera-se que a estrutura não fique tão espessa e que, quando totalmente aberto, o telefone fique do tamanho aproximado do iPad Mini. Embora o 'iPhone Fold' tenha sido renderizado com base no Galaxy Fold, algumas patentes registradas sugerem que o celular dobrável da Apple possa vir no formato Flip. Os desafios antes do lançamento são os mesmo encontrados pelas fabricantes com aparelhos já lançados: adaptação do sistema operacional e resistência das dobradiças.
Ao contrário da Samsung que já se estabeleceu participação no segmento de dobráveis desde 2023, a Apple parece estar trabalhando com mais cautela. Esse cuidado com o lançamento pode resultar em uma data mais distante ainda para o iPhone dobrável, ultrapassando a perspectiva de 2024. Por outro lado, a quantidade de patentes registradas demonstra um interesse da fabricante em dispositivos com esse formato.
O que você está lendo é [iPhone dobrável pode chegar ao mercado em alguns anos; veja como deve ser].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments