Monitor gamer de 500 Hz tem protótipo apresentado por empresa chinesa

A empresa BOE, responsável pela fabricação de telas usadas por marcas como Apple e LG, tem estudado desenvolver monitores que alcancem a taxa de atualização de 500 Hz. A tecnologia permite que o aparelho atualize a imagem 500 vezes em apenas um segundo, neste caso utilizando a resolução Full HD. Acredita-se que a camada de TFT (transistor de película fina) de silício, usada em modelos atuais, seja substituída pelo TFT de óxido.

Atualmente, os monitores mais potentes do mercado alcançam apenas 360 Hz de taxa de atualização. Isso significa que, em apenas um segundo, o aparelho é capaz de atualizar a imagem 360 vezes e deixá-la mais fluida para o consumidor. Os usuários que jogam games pesados e de ação são alguns dos maiores consumidores desse tipo de tela, já que ela pode melhorar a experiência durante a jogatina.

🖥️ Odyssey Neo G8: resolução monstra e tela curva estão no novo monitor

Protótipo teria 27 polegadas e alcançaria a resolução Full HD — Foto: Reprodução/Sina 1 de 1 Protótipo teria 27 polegadas e alcançaria a resolução Full HD — Foto: Reprodução/Sina

Protótipo teria 27 polegadas e alcançaria a resolução Full HD — Foto: Reprodução/Sina

Segundo as informações que foram divulgadas pelo jornal chinês , a BOE já desenvolveu um protótipo de 27 polegadas que alcança 500 Hz. Esse feito foi possível graças ao TFT de óxido, que é capaz de reduzir os pontos brilhantes na tela, proporcionar alta mobilidade entre os pixels e até mesmo reduzir o consumo de energia. Atualmente, essa tecnologia tem sido uma aposta entre os pesquisadores.

Por enquanto, não há evidências de que a BOE vá realmente lançar uma linha de monitores de 500 Hz para consumidores. Também não há informações sobre possíveis preços dos aparelhos, caso eles sejam anunciados no futuro.

O que você está lendo é [Monitor gamer de 500 Hz tem protótipo apresentado por empresa chinesa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...