Nova versão do V3 e mais Moto G: o que esperar da Motorola em 2022
A Motorola deve trazer novidades em 2022 e, dentre os destaques, aparecem a terceira geração do celular dobrável Razr – ainda hoje lembrado no Brasil como V3 – e a nova linha do Moto G. Outra inovação que pode chegar em breve nos smartphones da marca é a inédita câmera de 200 MP. Confira a expectativa em torno da Motorola neste ano.
Outra aguardada novidade que pode chegar em breve é o novo celular topo de linha da marca, que já foi lançado na China, batizado como Moto Edge X30. No Brasil e no restante do planeta, o modelo com câmera frontal de 60 MP e com o potente processador Snapdragon 8 Gen 1 deve ser chamado de Motorola Edge 30 Pro.
🔎 Ciclista cai e fica coberto de sangue, mas recebe ajuda do Apple Watch
2 de 8 Moto G200 é um dos smartphones premium da Motorola — Foto: Divulgação/MotorolaMoto G200 é um dos smartphones premium da Motorola — Foto: Divulgação/Motorola
Novo V3
A terceira geração do Motorola Razr deve ser uma das novidades da marca em 2022. O celular dobrável deve chegar com processador mais potente e novas câmeras para concorrer com o Galaxy Z Flip 3, da Samsung. Em relato na internet, o gerente geral da Lenovo – que adquiriu a Motorola em 2014 –, Chen Jin, comentou que o dispositivo viria equipado com um chip mais avançado, o que pode ser um indicativo da presença do Snapdragon 8 Gen 1.
3 de 8 Motorola Razr 3 pode chegar ainda neste ano para substituir o modelo de 2023 — Foto: Reprodução/Pocket LintMotorola Razr 3 pode chegar ainda neste ano para substituir o modelo de 2023 — Foto: Reprodução/Pocket Lint
A decisão de colocar um processador de alto desempenho pode contrastar com o último modelo lançado em 2023, que optou pelo Snapdragon 765 5G, um chip intermediário que não corresponde ao posicionamento de topo de linha buscado pelo aparelho. Além disso, espera-se que o dobrável inclua novos tipo de conectividade, como o NFC, que permite pagamento por aproximação sem a necessidade de um cartão por perto.
A ficha técnica ainda reserva dúvidas, deixando uma lacuna ampla de apostas no que diz respeito à memória RAM e armazenamento. Pode ser que o aparelho entregue mais de uma opção nesses aspectos, variando entre 6, 8 e 12 GB na primeira especificação e versões entre 128 e 512 GB no espaço para dados.
4 de 8 Motorola Razr V3 lançado em 2023 não teve o sucesso esperado — Foto: Reprodução/TwitterMotorola Razr V3 lançado em 2023 não teve o sucesso esperado — Foto: Reprodução/Twitter
Outro fator de destaque fica por conta da tela extra que é especulada, estabelecendo uma semelhança com o Z Flip 3 da Samsung. O tamanho total do display principal deve ser de 6,7 polegadas, mas não existem muitos detalhes acerca das proporções por enquanto. É possível que uma taxa de atualização de 120 Hz também marque presença no painel, assim como uma resolução de 2400 x 1080 pixels.
Relembre o lançamento do Motorola Razr (2019)
Quanto às câmeras, rumores apontam para a possibilidade de um conjunto duplo com sensores de 50 e 12 MP nas lentes principal e ultra wide, respectivamente. Para a câmera frontal, a expectativa é de 32 MP, que devem resultar em selfies e videochamadas com ótima qualidade.
Reformulação das linhas Moto G e Moto E
5 de 8 Moto G41 chegou em 2022 sem acesso à rede 5G — Foto: Divulgação/MotorolaMoto G41 chegou em 2022 sem acesso à rede 5G — Foto: Divulgação/Motorola
As linhas Moto G e Moto E conquistam grande destaque no mercado brasileiro ao trazer preço atrativo com ficha técnica intermediária. A grande novidade dos modelos 2022 deve ser a inclusão da internet 5G, apesar de o recém-lançado Moto G41 ter chegado ao Brasil sem a conexão de altíssima velocidade.
O que se sabe é que as linhas deverão seguir a lógica observada hoje. Logo, modelos como Moto G10, G20 e G60 devem receber upgrade para G11, G21 e G61, respectivamente. Já o premium Moto G200, de dezembro de 2023, pode ser atualizado no final de 2022 para uma versão com câmera de até 200 MP.
Celular com câmera de 200 MP
6 de 8 Moto G200 ainda não trouxe a aguardada câmera de 200 MP — Foto: Reprodução/Phone ArenaMoto G200 ainda não trouxe a aguardada câmera de 200 MP — Foto: Reprodução/Phone Arena
Ainda em 2023 houve uma movimentação na internet sobre qual seria o primeiro celular a trazer uma câmera de 200 MP. Em um primeiro momento, a Xiaomi e Samsung estavam entre as marcas mais cotadas, mas logo em seguida a Motorola surgiu como forte concorrente.
Analistas supunham que um aparelho da Motorola poderia trazer a tecnologia ainda na primeira metade de 2022. Entretanto, não há pistas sobre a potente câmera para celulares.
Lançamento do Motorola Edge 30 Pro
7 de 8 Motorola Edge X30 foi lançado na China em dezembro de 2023 — Foto: Reprodução/GizChinaMotorola Edge X30 foi lançado na China em dezembro de 2023 — Foto: Reprodução/GizChina
O Motorola Edge 30 Pro seria a versão global do Moto Edge X30, anunciado na China em dezembro. De acordo com as especulações, ele pode desembarcar em outras regiões do globo ainda em fevereiro. A ficha técnica deve incluir o processador Snapdragon 8 Gen 1, assim como memória RAM de 12 GB e armazenamento de 256 GB.
As câmeras podem atribuir sensores de 50 MP para a lente principal e também para a ultra wide, garantindo qualidade em tipos variados de registro. O telefone também pensa nas fotos com profundidade ao garantir um sensor de 2 MP ainda no arranjo traseiro. Para selfies, são 60 MP na câmera frontal.
8 de 8 Motorola Edge X30 traz versão com câmera sob a tela — Foto: Reprodução/XDA DevelopersMotorola Edge X30 traz versão com câmera sob a tela — Foto: Reprodução/XDA Developers
A tela promete trazer poucas interferências, de modo a alocar apenas um furo no painel para a câmera e garantir bordas diminutas. Espera-se que o display reserve 6,7 polegadas com resolução em Full HD+ e ainda confira uma taxa de atualização de destaque, com 144 Hz para garantir uma exibição fluida de imagens. No mercado chinês há uma opção com o sensor de selfie sob a tela, que também pode surgir no modelo global.
Outras especificações esperadas são a bateria de 5.000 mAh e o suporte para carregamento rápido de 68W. Em termos de conectividade, o aparelho oferece internet 5G, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2. No que diz respeito à data de lançamento ou o preço, não há informações mais assertivas por enquanto. O que se sabe é que no mercado chinês o telefone desembarcou por valores a partir de 3.199 yuans (cerca de R$ 2.790 em conversão direta e sem impostos).
O que você está lendo é [Nova versão do V3 e mais Moto G: o que esperar da Motorola em 2022].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments