Battlefield 2042: jogadores fazem petição para receber dinheiro de volta
Jogadores de Battlefield 2042 abriram uma petição, na terça-feira (8), exigindo que a distribuidora Electronic Arts (EA) ofereça reembolso do valor pago pelo game em todas as plataformas. Até agora, a campanha criada no portal Change.org já superou a marca de 70 mil assinaturas e continua a crescer. Em sua descrição, a petição afirma que tanto a EA como a DICE, empresa responsável pelo desenvolvimento do game, não cumpriram suas promessas e lançaram um jogo quase impossível de se jogar. O texto ainda acusa a EA de ter feito uma propaganda enganosa sobre o título.
A petição lembra que o Steam oferece até hoje a opção de reembolso total do jogo por conta dos problemas em seu lançamento, o que o colocou entre os piores avaliados na plataforma. O objetivo, neste caso, é exigir a opção de pedir o dinheiro de volta em todas as plataformas em que o jogo foi lançado, ou seja, no PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/ Xbox Series S, PlayStation 4 (PS4) e Xbox One.
🎮 Battlefield 2042 pode ter modo free-to-play para atrair novos jogadores
1 de 2 Petição por reembolso total de Battlefield 2042 já superou os 70 mil assinantes — Foto: Divulgação/EAPetição por reembolso total de Battlefield 2042 já superou os 70 mil assinantes — Foto: Divulgação/EA
Battlefield 2042 foi lançado no dia 19 de novembro de 2023 e rapidamente recebeu uma chuva de críticas negativas. Entre as reclamações, estão comentários como bugs na gameplay como um todo, falta de conteúdo, falhas no design e problemas no servidor, o que obrigou o lançamento rápido de atualizações para corrigi-los.
Mesmo com as tentativas de melhorar a experiência no Battlefield 2042, os jogadores seguiram decepcionados e a reportar mais problemas. Para piorar a situação, a DICE adiou diversas atualizações, incluindo a aquela que marcaria o começo da primeira temporada do game, que não deve ser lançada até o começo do verão no hemisfério norte.
2 de 2 Battlefield 2042 receberá grandes atualizações para consertar seus bugs com ajustes em armas e veículos — Foto: Reprodução/SteamBattlefield 2042 receberá grandes atualizações para consertar seus bugs com ajustes em armas e veículos — Foto: Reprodução/Steam
Rumores até apontaram que a EA estaria considerando lançar um modo de jogo gratuito para tentar atrair novos jogadores, mas nada foi confirmado até o momento. A situação caótica com Battlefield 2042 o faz perder um número considerável de jogadores. Tanto que jogos anteriores da franquia, como Battlefield 5 e Battlefield 1, já apresentaram um número maior de jogadores ativos. Recentemente, no dia 2 de fevereiro, a EA admitiu para investidores que o jogo não atendeu às expectativas, mas que está comprometida em atingir seu verdadeiro potencial em atualizações futuras.
Com informações de Eurogamer, IGN, Change.org, vg247 e Destructoid
O que você está lendo é [Battlefield 2042: jogadores fazem petição para receber dinheiro de volta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments