A música em League of Legends: seis destaques no jogo da Riot Games
League of Legends (LoL), o MOBA da Riot Games, conta com um universo que se expande em quadrinhos, músicas, vídeos, clipes, contos e jogos. Com três bandas – Pentakill, K/DA e True Damage – , vários álbuns e colaborações de artistas como Imagine Dragons, Sting, TWICE e (G)I-DLE, o jogo possui um amplo e diversificado acervo musical. Através das músicas, os fãs do game podem conhecer mais sobre as histórias de personagens, itens e outros momentos importantes do LOL. Confira, a seguir, seis projetos musicais envolvendo o jogo.
🎮 Arcane: veja os campeões de League of Legends que fazem parte da série
1 de 7 K/DA é o grupo de k-pop de League of Legends; conheça seis destaques musicais do game — Foto: Divulgação/Riot GamesK/DA é o grupo de k-pop de League of Legends; conheça seis destaques musicais do game — Foto: Divulgação/Riot Games
Pentakill
Criada em 2014, a primeira banda do League of Legends rapidamente chamou a atenção dos fãs e da indústria musical. Formada originalmente pelos campeões Karthus (vocal), Morderkaiser (guitarra), Yorick (baixo), Olaf (bateria) e Sona (teclado), o grupo levou o metal aos Campos da Justiça com o álbum , lançado no mesmo ano.
Em 2017, o quinteto ganhou uma nova integrante: a guerreira Kayle, que reforçou o vocal do grupo. Na época, a banda lançou o seu segundo álbum, intitulado O lançamento colocou o agora sexteto no Top 40 da Billboard e em primeiro lugar nas paradas de metal no iTunes.
Após uma pausa de quatro anos, a banda retornou em 2023 com o álbum , o qual contou com o novo integrante, Viego. Na ocasião, os fãs do grupo puderam acompanhar um show interativo que apresentava as novas canções. Pentakill contou com diversos nomes da indústria musical, entre eles Jorn Lande (Masterplan), ZP Theart (Dragonforce), Noora Louhimo (Battle Beast), Mike Pitman e Rich Thomson (Xerath), Per Johansson (Ureas), Tommy Lee (Motley Crue) e Danny Lohner (Nine Inch Nails).
2 de 7 A banda Pentakill é composta, atualmente, pelos campeões Karthus, Yorick, Mordekaiser, Kayle, Olaf e Sona — Foto: Divulgação/Riot GamesA banda Pentakill é composta, atualmente, pelos campeões Karthus, Yorick, Mordekaiser, Kayle, Olaf e Sona — Foto: Divulgação/Riot Games
K/DA
No dia 3 de novembro de 2018, durante a Cerimônia de Abertura da final do Mundial de LOL, os fãs conheceram o hit , do grupo de k-pop K/DA. A banda de LOL, composta pelas campeãs Ahri (vocalista), Evelynn (vocalista), Akali (rapper) e Kai'Sa (coreógrafa e dançarina), é a segunda formação musical do universo de League of Legends. No YouTube, a primeira canção do quarteto acumula 494 milhões de visualizações, 5,5 milhões de likes e 257 mil comentários desde o lançamento.
Em 2023, o grupo retornou com o EP '', o qual é composto por cinco faixas. Além disso, o álbum contou com a participação da campeã Seraphine, no hit "More". Com o lançamento, K/DA conquistou novamente o topo de vendas nas plataformas digitais. A canção "The Baddest" também ganhou uma versão em português com a participação das cantoras Karol Conka e Carol & Vitoria.
Ano passado, a músicarecebeu a certificação de ouro da Associação Americana da Indústria de Gravação, reforçando o sucesso do grupo. Além disso, a banda possui quadrinhos com histórias originais, entrevistas gravadas, fã clube oficial e muito mais. Entre os artistas que colaboraram com o projeto estão Madison Beer, (G)I-DLE, Jaira Burns, Lexie Liu, Kim Petras, Wolftyla, Bea Miller, Bekuh Boom, Aluna, TWICE e Annika Wells.
3 de 7 POP/STARS, a primeira canção do grupo K/DA, recebeu certificação de ouro — Foto: Riot Games Music TwitterPOP/STARS, a primeira canção do grupo K/DA, recebeu certificação de ouro — Foto: Riot Games Music Twitter
True Damage
Criada em 2023, a True Damage é composta por cinco personagens do MOBA: Qiyana, Senna, Yasuo, Ekko e Akali, que também participa do grupo de k-pop K/DA. Eles foram uma das atrações da cerimônia de abertura do Mundial de LOL do mesmo ano. Até o momento, o quinteto possui somente uma música, intitulada , que acumula 173 milhões de visualizações no YouTube.
No ano passado, um rumor apontava para uma possível nova faixa do grupo. No entanto, ainda não há mais informações sobre o retorno da banda. O projeto contou com artistas como Becky G, Keke Palmer, Jeon Soyeon, Duckwrth e Thutmose.
4 de 7 Banda virtual True Damage foi fundada em 2023 — Foto: Divulgação/Riot GamesBanda virtual True Damage foi fundada em 2023 — Foto: Divulgação/Riot Games
Arcane
O seriado Arcane, disponível na Netflix, possui uma trilha sonora que conta com nomes como Imagine Dragons, Sting, Ramsey e Woodkid. As canções foram disponibilizadas nas principais plataformas digitais e no canal Riot Games Music, no YouTube. Além disso, os álbuns instrumentais dos atos I, II e III da série também podem ser escutados online.
5 de 7 A trilha sonora de Arcane pode ser encontrada nas principais plataformas digitais — Foto: Divulgação/Riot GamesA trilha sonora de Arcane pode ser encontrada nas principais plataformas digitais — Foto: Divulgação/Riot Games
Imagine Dragons
Há 7 anos, o lançamento da faixa "" marcava o início da parceria entre a banda e a desenvolvedora do LOL. Com 352 milhões de visualizações no YouTube, a canção foi a música tema do Mundial de 2014. Em 2023, para celebrar o começo da temporada, a Riot Games relançou o hit com a colaboração de 2WEI e Edda Hayes.
Em 2023, a banda voltou a colaborar com a Riot Games para lançar o hit "Enemy", que é a música de abertura da série Arcane. Na época, a faixa liderou a parada de rock global do Spotify por três semanas seguidas, além de entrar na parada global do serviço. No YouTube, o single acumula 101 milhões de visualizações no canal oficial de League of Legends. Já no app de streaming de música, a canção foi ouvida 346 milhões de vezes.
6 de 7 O single "Enemy" faz parte da trilha sonora de Arcane — Foto: Reprodução/YouTube ImagineDragonsVEVOO single "Enemy" faz parte da trilha sonora de Arcane — Foto: Reprodução/YouTube ImagineDragonsVEVO
Sessions
Em julho de 2023, a Riot apresentou ao público o projeto de música instrumental Sessions. A iniciativa disponibiliza músicas criadas em parceria com artistas diversos para serem usadas por criadores de conteúdo. Dessa forma, não há possibilidade haver problemas com direitos autorais.
O primeiro álbum da iniciativa, "Sessions: Vi", conta com 36 faixas e uma hora e trinta e sete minutos de duração. Em dezembro do ano passado, a desenvolvedora lançou a segunda coletânea, intitulada "Sessions: Diana", com 43 títulos e uma hora e cinquenta e cinco minutos de duração. As coleções instrumentais podem ser encontradas nos principais de música.
7 de 7 Sessions: Vi foi o primeiro álbum do projeto Sessions, da Riot Games — Foto: Divulgação/Riot GamesSessions: Vi foi o primeiro álbum do projeto Sessions, da Riot Games — Foto: Divulgação/Riot Games
League of Legends: entenda como funciona o jogo
O que você está lendo é [A música em League of Legends: seis destaques no jogo da Riot Games].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments