Dinheiro esquecido: 'repescagem' para resgate de valores está aberta
O Banco Central estabeleceu um novo prazo para quem ainda não resgatou o dinheiro esquecido em bancos. O agendamento do saque pode ser realizado até 16 de abril, de acordo com a data de nascimento ou abertura da empresa, no Sistema de Valores a Receber (SVR). Os beneficiários devem acessar o site criado pelo Banco Central e informar dados pessoais como CPF e data de nascimento.
1 de 1 Banco Central redefine data para consultar e agendar resgate de dinheiro esquecido em bancos — Foto: Pond5
Banco Central redefine data para consultar e agendar resgate de dinheiro esquecido em bancos — Foto: Pond5
Qual é o aplicativo do Banco central para saber se tem dinheiro para receber? Opine no Fórum do TechTudo
A consulta online para saber se tem dinheiro a receber pode ser feita a qualquer momento. Para isso, basta acessar o SRV pelo site do Banco Central (valoresareceber.bcb.gov.br/publico) e informar o CPF (ou CNPJ, no caso de pessoa jurídica) e data de nascimento (ou data de abertura da empresa).
Ao pressionar o botão "Consultar", o sistema informará se você tem ou não alguma quantia disponível para resgate. Em caso afirmativo, uma data para agendar o resgate será exibida na tela. A partir de 2 de maio, o sistema acabará com o agendamento do saque, que poderá ser solicitado no momento da consulta.
O Banco Central também recomenda que os cidadãos realizem uma nova consulta a partir dessa data. Isso porque os bancos terão enviado novas informações, e mesmo quem realizou o resgate ou não tinha saldo disponível pode encontrar dinheiro esquecido após a data estabelecida.
Veja o novo calendário de agendamento do saque de dinheiro esquecido em bancos 2022:
Novo calendário de agendamento do saque de dinheiro esquecido em bancos
Pessoa sacou R$ 1,65 milhão em dinheiro esquecido
O maior saque registrado pelo Banco Central até o momento foi de R$ 1,65 milhão. O valor, resgatado por uma pessoa física, era relativo a uma série de cotas de consórcio que acabaram, mas o cidadão não verificou o saldo bancário depois.
O caso foi relatado pelo diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central, Maurício Moura, durante o IV Fórum de Gestão Pública, em Curitiba. A identidade da pessoa não foi revelada.
Com informações de Banco Central e G1
Apresentação do novo fórum TechTudo
O que você está lendo é [Dinheiro esquecido: 'repescagem' para resgate de valores está aberta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments