Midea Inverter Still vs Elgin Eco Power: compare ar-condicionado Wi-Fi

Midea e Elgin oferecem opções de ares-condicionados com Wi-Fi que devem trazer mais conforto para o usuário. Os aparelhos podem ser controlados remotamente pelo celular e são boas opções para quem está montando uma casa conectada. Os modelos Midea Inverter Still e Elgin Eco Power ainda se destacam pela promessa de economia de energia que pode chegar aos 82%.

Para auxiliar os consumidores a escolher o modelo ideal, o 💥️TechTudo preparou um comparativo que reúne as principais características dos dispositivos. A seguir, é possível encontrar informações sobre o design, economia de energia, capacidades e recursos extras dos modelos em destaque.

🌬️ 5 maneiras que um ar-condicionado smart pode facilitar a sua vida

Ar-condicionado com Wi-Fi oferece praticidade e conforto durante o uso — Foto: Divulgação/Elgin 1 de 6 Ar-condicionado com Wi-Fi oferece praticidade e conforto durante o uso — Foto: Divulgação/Elgin

Ar-condicionado com Wi-Fi oferece praticidade e conforto durante o uso — Foto: Divulgação/Elgin

Como espelhar o celular na TV que não é smart? Descubra no Fórum do TechTudo

1. Design

O modelo Elgin Eco Power possui um design menor que seu rival — Foto: Divulgação/Elgin 2 de 6 O modelo Elgin Eco Power possui um design menor que seu rival — Foto: Divulgação/Elgin

O modelo Elgin Eco Power possui um design menor que seu rival — Foto: Divulgação/Elgin

Os equipamentos comparados possuem designs semelhantes, pois ambos são vendidos na versão split na cor branca. Apesar disso, alguns detalhes os diferenciam. O Elgin Eco Power é um modelo simples com movimentação da aleta de cima para baixo. O aparelho oferece um display de LED que informa a temperatura, e seu tamanho fica dentro da média do mercado: 75,5 cm de largura, 28,5 cm de altura e 19,5 cm de profundidade. O peso é de 7,5 kg.

Já o Midea Inverter Still é um ar-condicionado com design diferenciado. O modelo conta com aletas duplas projetadas com pouco mais de 7.900 furos que, segundo a fabricante, espalham o ar com mais uniformidade no ambiente. Outro destaque são as saídas de ar pelas laterais. Comparado com seu concorrente, o dispositivo é um pouco maior: são 94 cm de largura, 32,5 cm de altura e 19,3 cm de profundidade, além de pesar 10,7 kg.

2. Capacidades disponíveis

Midea Airstill traz furos nas aletas — Foto: Divulgação/Midea 3 de 6 Midea Airstill traz furos nas aletas — Foto: Divulgação/Midea

Midea Airstill traz furos nas aletas — Foto: Divulgação/Midea

O modelo Elgin Eco Power conta com algumas variantes no mercado, sendo a menor com 9 mil BTUs. As versões intermediárias podem ser encontradas com 12 mil e 18 mil BTUs. Enquanto as avançadas têm capacidade para 24 mil e 30 mil BTUs, podendo atender a ambientes maiores. O modelo Inverter AirStill, por sua vez, apresenta apenas a linha com 12 mil BTUs e faz ciclos frios e quentes.

3. Capacidade de resfriamento

Para avaliar a capacidade de resfriamento, é preciso levar em consideração o Coeficiente de Desempenho (COP). Este dado diz respeito à relação entre a energia térmica fornecida pela bomba de calor e a energia elétrica que o sistema consome para funcionar. O Inverter AirStill apresenta COP de 4,1 W/W e vazão de ar de 640 m³/h. No entanto, a ficha técnica do modelo Elgin Eco Power não indica qual é o COP do modelo, mas apresenta vazão de 540 m³/h.

4. Consumo de energia

Elgin Eco Power consome 22,4 kWh por mês — Foto: Divulgação/Elgin 4 de 6 Elgin Eco Power consome 22,4 kWh por mês — Foto: Divulgação/Elgin

Elgin Eco Power consome 22,4 kWh por mês — Foto: Divulgação/Elgin

No quesito consumo de energia, os aparelhos se diferenciam um pouco mais. O modelo da Midea apresenta a tecnologia Inverter, que promete economizar na conta com o funcionamento diferenciado do motor. A fabricante assegura que o modelo consegue poupar até 60% de energia no modo normal ou até 82% na função Eco Noite. O consumo deste ar-condicionado fica em torno de 18 KWh/mês, segundo o site oficial da fabricante.

Já o Elgin Eco Power não trabalha com o sistema Inverter, mas promete economizar quando atinge a temperatura programada, pois seu compressor entra em modo de economia de energia. O consumo mensal médio gira em torno de 22,4 KWh, conforme suas especificações.

Os ‘vilões’ da luz: veja o que mais gasta energia e como economizar

O que você está lendo é [Midea Inverter Still vs Elgin Eco Power: compare ar-condicionado Wi-Fi].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...