CBLOL 2022: RED Canids vence a KaBuM! e garante a vaga na final
A RED Canids Kalunga venceu a KaBuM! Esports na final da chave inferior e está classificada para a final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022. A série melhor de cinco partidas (MD5), ocorrida neste domingo (10), mostrou uma RED bem diferente daquela que foi derrotada pela própria KaBuM! na primeira rodada dos . Após perder o primeiro jogo, a Matilha se reinventou, passou a fazer um excelente controle de mapa e soube executar melhor as lutas entre equipes para virar o confronto e chegar à vitória por 3–1.
Vale destacar que a RED vinha de vitória contra a FURIA Esports, no sábado (9), pela terceira rodada da chave inferior, o que a garantiu no confronto de hoje. Com o resultado, a equipe de Alexandre "TitaN" Lima disputará o título do CBLOL 2022 contra a paiN Gaming, que já estava na final após vencer a própria KaBuM! na final da chave superior. Confira, a seguir, mais detalhes sobre a série entre RED e KaBuM! e a final da competição.
🎮
1 de 6 RED Canids Kalunga venceu a KaBuM! e está novamente na final — Foto: Divulgação/CBLOLRED Canids Kalunga venceu a KaBuM! e está novamente na final — Foto: Divulgação/CBLOL
Jogo 1
A RED Canids Kalunga, aquecida após a série contra a FURIA Esports no sábado (9), impôs o ritmo nos primeiros minutos da partida. Guilherme "Guigo" Ruiz (Ornn) e Gabriel Vinicius "Aegis" Saes (Volibear) dominaram a parte superior de Summoner's Rift, ficaram com todos os arautos e atormentaram a vida de Lee "Parang" Sang-won (Gangplank). A RED também soube se aproveitar da proposta mais da KaBuM! e dominou as primeiras lutas em equipe. Porém, os Ninjas conseguiram responder bem com o controle de dragões e realização de um excelente , o que os colocou na vantagem em torres e com o ouro próximo da Matilha.
Aos 23 minutos de jogo, a RED conseguiu um em Bruno "Hauz" Ferreira (Ahri) e aproveitou para ficar com o Barão Na'Shor, mas a KaBuM! respondeu rapidamente e, com um de Parang (Gangplank) fez um para tirar todos os de seus adversários. O jogo seguiu equilibrado até os 29 minutos, quando uma luta bastante longa ocorreu e rendeu a alma do dragão para os Ninjas. Para piorar, aos 33 minutos, a RED tentou o Barão novamente, teve ele roubado por Na "Wiz" Yoo-joon (Jarvan IV) e viu seu jogo desmoronar de vez até a derrota ser decretada.
2 de 6 Parang não teve vida fácil nos primeiros minutos, mas se recuperou para se tornar no MVP do confronto — Foto: Divulgação/CBLOLParang não teve vida fácil nos primeiros minutos, mas se recuperou para se tornar no MVP do confronto — Foto: Divulgação/CBLOL
Jogo 2
Diferentemente do primeiro confronto, a KaBuM! começou com maior vantagem para cima da RED. Os duelos na rota superior seguiram com para cima de Guilherme "Guigo" Ruiz (Camille) e boa rotação de Bruno "Hauz" Ferreira (Akali) para fazer um . A RED iniciou sua recuperação rapidamente após os 10 minutos de jogo. Com um bom posicionamento e tomadas de decisão, a Matilha encontrou alguns abates pelo mapa e fez o controle dos dragões. Aos 17 minutos, quando pegou o terceiro dragão, a RED se aproveitou de uma KaBuM! desorganizada e voltou a contabilizar mais abates e se distanciar no ouro.
O único erro grande da RED veio com 21 minutos de jogo, quando tentaram uma estranha luta pelo vermelho adversário e perderam dois jogadores no processo. Depois disso, a Matilha voltou a chegar muito antes da KaBuM! no dragão, ficou com a alma, fez um na luta com um excelente trabalho de linha de frente de Gabriel Vinicius "Aegis" Saes (Jarvan IV) e ainda ficou com o Barão. Por fim, bastou a RED pressionar a KaBuM! na base adversária e coroar a vitória com um de Alexandre "TitaN" Lima (Jinx).
3 de 6 TitaN fez um Pentakill com sua Jinx e se destacou na vitória da RED no segundo jogo da série — Foto: Divulgação/CBLOLTitaN fez um Pentakill com sua Jinx e se destacou na vitória da RED no segundo jogo da série — Foto: Divulgação/CBLOL
Jogo 3
A KaBuM! Esports seguiu com a mesma estratégia de focar o jogador Guilherme "Guigo" Ruiz (Ornn) e até conseguiu pegar o. No entanto, já aos 9 minutos de jogo, a RED Canids venceu uma boa luta pelo Arauto e, ao mesmo tempo, teve Alexandre "TitaN" Lima (Aphelios) eliminando sozinho David "Disave" Chaves (Jinx) em um na rota inferior. A KaBuM! respondeu com 16 minutos de partida graças a uma excelente ultimate de Lee "Parang" Sang-won (Rumble), assegurando quatro abates. Embora a RED tenha seguido com um controle de mapa bem superior, a KaBuM! voltou a surpreender com um Barão escondido com 22 minutos de jogo.
A partir desse Barão, o domínio da RED diminuiu drasticamente. Disave (Jinx) e Parang (Rumble), que vinham cometendo alguns erros no confronto, se recuperaram e começaram a fazer a diferença para sua equipe. Com 31 minutos, a KaBuM! arriscou a sorte no feitiço Golpear, mas perdeu o Barão para para Gabriel Vinicius "Aegis" Saes (Jarvan IV) e viu o jogo desandar de vez com a perda de mais estruturas. A RED voltou a fazer o Barão aos 37 minutos e, logo em seguida, encaixou uma luta perfeita na rota do meio com um de TitaN (Aphelios) para fechar a partida.
4 de 6 Aegis fez o roubo de Barão e voltou a brilhar nas lutas para levar sua equipe ao match point — Foto: Divulgação/CBLOLAegis fez o roubo de Barão e voltou a brilhar nas lutas para levar sua equipe ao match point — Foto: Divulgação/CBLOL
Jogo 4
O quarto jogo começou ainda mais movimentado do que os anteriores. Foram muitos abates para as duas equipes, mas com destaque para o de Gabriel Vinicius "Aegis" Saes (Nocturne), que acelerou bastante a de seu campeão. Os abates da RED também ficaram focados em seus carregadores Daniel "Grevthar" Xavier (LeBlanc) e Alexandre "TitaN" Lima (Jinx), o que a colocou em uma situação ainda mais favorável. Esse recurso indo para os jogadores corretos fez com que a Matilha fosse capaz de vencer as primeiras lutas de equipe e adquirir uma boa vantagem de ouro.
A KaBuM! tentou fazer rotações em equipe e surpreendeu sua adversária em alguns momentos com e torres derrubadas. Essas boas rotações deram uma sobrevida para os Ninjas, que tentaram evitar ao máximo as lutas entre equipes. No entanto, em algum momento do jogo eles precisariam lutar, e a batalha aconteceu aos 32 minuto. A RED ficou com a alma do dragão, forçou a luta pelo Barão e, com de TitaN (Jinx), limpou a KaBuM! e ficou com o objetivo. Com o bônus, a Matilha não teve dificuldades para derrubar as estruturas adversárias, partir para a vitória e cravar a vaga na final.
5 de 6 KaBuM! perde de virada para a RED e está eliminada do CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/CBLOLKaBuM! perde de virada para a RED e está eliminada do CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/CBLOL
Final da primeira etapa do CBLOL 2022
RED Canids Kalunga e paiN Gaming farão a final da etapa do CBLOL 2022. A série melhor de cinco partidas (MD5) acontece no dia 23 de abril e contará com a presença de torcedores. A transmissão seguirá sendo realizada nos canais oficiais do CBLOL na Twitch, no YouTube e na Nimo TV. A campeã do CBLOL 2022 receberá a premiação de R$ 100 mil e a vaga no Mid-Season Invitational (MSI) 2022. O torneio internacional reunirá outras 10 campeãs das demais ligas competitivas de League of Legends e ocorre do dia 10 ao dia 29 de maio em Busan, Coreia do Sul.
6 de 6 paiN Gaming já estava classificada para a final após vitória sobre a própria KaBuM! na final da chave superior — Foto: Divulgação/CBLOLpaiN Gaming já estava classificada para a final após vitória sobre a própria KaBuM! na final da chave superior — Foto: Divulgação/CBLOL
O que você está lendo é [CBLOL 2022: RED Canids vence a KaBuM! e garante a vaga na final].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments