PaiN x RED: veja estatísticas para a final do CBLOL 2022 1° split
PaiN Gaming e RED Canids Kalunga farão a final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022. A série decisiva acontece neste sábado (23) às 14h, no horário oficial de Brasília, e terá transmissão nos canais oficiais do CBLOL na Twitch, no YouTube e na Nimo TV. A PaiN chega à decisão após vencer a KaBuM! Esports na final na chave superior, enquanto a RED venceu a mesma KaBuM! na final da chave inferior para seguir na busca pelo título. Veja, a seguir, as estatísticas de cada jogador presente na final e qual equipe deve ser a favorita no confronto.
🎮 Wild Rift: veja tier list com os melhores campeões para mandar bem no jogo
1 de 6 Veja as estatísticas de paiN e RED, as finalista da primeira etapa do CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/CBLOLVeja as estatísticas de paiN e RED, as finalista da primeira etapa do CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/CBLOL
👉 Qual o melhor jogador brasileiro de League of Legends? Veja no Fórum do TechTudo
Rota Superior: Wizer (paiN) x Guigo (RED)
No topo está presente o único jogador estrangeiro na grande final. O sul-coreano Choi "Wizer" Ui-seok é o maior destaque da paiN Gaming nos playoffs, tendo adquirido quatro títulos de MVP nesta fase até então. Com seu estilo agressivo, dando preferência para campeões como Jayce e Tryndamere, Wizer chegou a um AMA (Abates/Mortes/Assistências) de 3.43, o maior entre todos os topos que jogaram os playoffs. Ele conta com a maior média de abates por partida (5.75) e a menor média de mortes (3.5) da rota superior da fase, além de ter o segundo melhor , 288.5 por partida.
Estatísticas: Wizer (paiN) x Guigo (RED)
Certamente, Wizer oferecerá um duelo bem complicado para Guilherme "Guigo" Ruiz, que se apresenta com médias menores em seu AMA, e também no dano. No entanto, é importante destacar que Guigo conta com a melhor média de assistência entre os topos dos , com 8.43. Ele já fez apresentações com Gnar, Ornn, Sion e Malphite, campeões que podem jogar um pouco mais pelo time e focar menos no duelo entre topos, explicando sua quantidade de assistências. Resta saber qual estilo irá se sobressair na final.
2 de 6 Wizer sai na vantagem contra Guigo no duelo das estatísticas — Foto: Divulgação/CBLOLWizer sai na vantagem contra Guigo no duelo das estatísticas — Foto: Divulgação/CBLOL
Selva: Cariok (paiN) x Aegis (RED)
Pela selva, mais um duelo entre estilos distintos. As estatísticas mostram que Marcos "Cariok" Santos é um caçador com uma postura mais agressiva do que Gabriel Vinicius "Aegis" Saes. Ele possui uma média de abates de 4.75 por partida e 378.6 de dano por minuto, os maiores números entre os caçadores dos playoffs. No entanto, ele não se limita apenas em abater os adversários e aproveita ao máximo de sua selva para adquirir mais recursos, o que o coloca com uma média de 217 de , a maior dos playoffs entre os caçadores também.
Estatísticas: Cariok (paiN) x Aegis (RED)
Aegis é superado nos abates, mas conta com uma média de 9.19 de assistências, o que o leva a ter uma participação maior nos abates de sua equipe do que Cariok. Outro ponto de destaque de Aegis é seu leque de oito campeões utilizados nos playoffs, o dobro de seu rival. Essa variedade pode gerar preocupações para a paiN, visto que o caçador da RED deve se adaptar ao com mais facilidade e escolher o campeão que mais se encaixa para sua equipe. Aegis é o segundo jogador da RED com o maior número de MVP nos playoffs e o terceiro entre todas as equipes.
3 de 6 Aegis e Cariok prometem um duelo bem equilibrado na selva durante a final — Foto: Divulgação/CBLOLAegis e Cariok prometem um duelo bem equilibrado na selva durante a final — Foto: Divulgação/CBLOL
Meio: dyNquedo (paiN) x Grevthar (RED)
Mattheus "dyNquedo" Rossini vive um grande momento em sua carreira. Apesar de um começo um pouco abaixo na fase de grupos, ele se tornou em um dos principais jogadores da paiN nos playoffs. Seu AMA é de 8.9, disparadamente o maior entre todos os jogadores que estão ou estiveram presentes nessa fase da competição. Sua média de apenas 1.38 mortes por partida o coloca como um jogador com um estilo mais cauteloso, mas muito eficaz quando encontra seu espaço para brilhar nas lutas entre equipes.
Estatísticas: dyNquedo (paiN) x Grevthar (RED)
No lado da RED, Daniel "Grevthar" Xavier está em um momento em que parece ter assumido de vez a titularidade, superando seu companheiro de rota Adriano "Avenger" Perassoli. Em boa parte das estatísticas, Grevthar não consegue superar o bom momento de dyNquedo. Seus trunfos aparecem no dano causado por minuto, 442.7 contra 387.1 de seu adversário, e em seu leque maior de campeões, com destaque para sua Vex e seu Twisted Fate, que apareceram apenas uma vez nos playoffs, mas foi o suficiente para mostrar todo o seu potencial.
4 de 6 dyNquedo vive um grande momento e deve ter um pouco de vantagem no duelo contra Grevthar — Foto: Divulgação/CBLOLdyNquedo vive um grande momento e deve ter um pouco de vantagem no duelo contra Grevthar — Foto: Divulgação/CBLOL
Atirador: Trigo (paiN) x TitaN (RED)
Na rota inferior, tudo indica que os atiradores proporcionarão o duelo mais equilibrado dessa final. Atual vice-campeão pela Rensga Esports, Matheus "Trigo" Trigo enfrentará exatamente a equipe que o fez amargar a segunda colocação em 2023. Ele aparece com um excelente AMA de 7.7, que se destaca pela sua baixa média de mortes de 1.5, indicando um excelente posicionamento também. Pela fase de rotas, ele é capaz de adquirir muito recurso com o e de chegar a uma média de 16.3k de ouro por partida, a maior entre os atiradores dos playoffs.
Estatísticas: Trigo (paiN) x TiTaN (RED)
Na RED, Alexandre "TitaN" Lima segue sendo um atirador com uma postura muito ofensiva. Esse estilo se reflete em suas estatísticas, com mais abates e mais mortes do que seu oponente Trigo. Além disso, seu dano por minuto de 606.2 só foi alcançado graças à forma como ele se arrisca constantemente em lutas entre equipes e tentativas de em diversos momentos de seus jogos. Vale destacar que ele também é o jogador com mais MVPs nessa fase, cinco ao todo. Com seu estilo, TitaN venceu Trigo em 2023, mas a batalha na primeira final de 2022 só será definida em Summoner's Rift.
5 de 6 TitaN possui o histórico favorável contra Trigo, mas o duelo de sábado (23) promete muito equilíbrio do começo ao fim — Foto: Divulgação/CBLOLTitaN possui o histórico favorável contra Trigo, mas o duelo de sábado (23) promete muito equilíbrio do começo ao fim — Foto: Divulgação/CBLOL
Suporte: Damage (paiN) x JoJo (RED)
Curiosamente, a rota inferior da Rensga Esports da final de 2023 é a mesma que está na paiN Gaming em 2022 e terá a oportunidade de fazer sua revanche. Yan "Damage" Neves é a dupla de Matheus "Trigo" Trigo. Juntos, os dois não conseguiram levar o título para a Rensga na segunda etapa de 2023, mas a oportunidade da revanche pode ser um ponto-chave para eles. Damage brilha com campeões mais tanks e se mostra superior ao seu rival Gabriel "JoJo" Dzelme quando o assunto é controle de visão e adquirir o máximo do pouco recurso que resta para o suporte.
Estatísticas: Damage (paiN) x Jojo (RED)
Por outro lado, Jojo tem optado por fugir um pouco dos tanks e escolhido campeões como Seraphine e principalmente Renata Glasc, que buscam dar o apoio para sua equipe na distância e focam menos em . Suas atuações com esse tipo de campeão lhe renderam um bom AMA de 3.9 e uma taxa de participação de abates de 72.5%, superior a Damage. Graças ao seu desempenho, existe uma boa chance de Jojo forçar um banimento em sua Renata Glasc na final.
6 de 6 Ao lado de Trigo, Damage buscará a revanche contra Jojo, TitaN e toda a RED na grande final da primeira etapa — Foto: Divulgação/CBLOLAo lado de Trigo, Damage buscará a revanche contra Jojo, TitaN e toda a RED na grande final da primeira etapa — Foto: Divulgação/CBLOL
5 dicas para comprar um PC gamer bom e 'barato'
O que você está lendo é [PaiN x RED: veja estatísticas para a final do CBLOL 2022 1° split].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments