Orkut voltou? Criador da rede social reativa site e promete novidades
O Orkut pode voltar a existir. Nesta quarta-feira (27), o site orkut.com foi reativado e passou a exibir um comunicado em que Orkut Buyukkokten, criador da rede social, informa estar "construindo algo novo". A nota relembra ainda o sucesso que a rede social fez e promete novidades em breve. Apesar de não trazer muitos detalhes sobre o novo projeto, o comunicado ganhou destaque nas redes sociais e diversos usuários comemoram um possível retorno da plataforma.
LEIA TAMBÉM: Orkut de volta? Tudo que você precisa saber sobre possível retorno
A rede social foi criada em janeiro de 2004 e logo virou um fenômeno. O Brasil era o principal público do Orkut, que chegou a ter 30 milhões de usuários ativos por aqui. O Google comprou a rede social em 2008 e anunciou o seu fim em 2014.
1 de 7Com mais de 6 milhões de membros, "Eu odeio acordar cedo" era uma das comunidades mais populares do Orkut 2 de 7
Comunidade famosa no Orkut era dedicada às mães ✅Pular X de 7
Publicidade 3 de 7
Amantes de chocolate se reuniam na comunidade "Eu amo chocolate", do Orkut — Foto: Reprodução/Internet. Editado pelo TechTudo 4 de 7
Comunidade "Deus me disse: desce e arrasa" reunia usuários com autoestima elevada ✅Pular X de 7
Publicidade 5 de 7
Comunidade "Sou legal, não tô te dando mole" fez sucesso no Orkut — Foto: Reprodução/Internet. Editado pelo TechTudo 6 de 7
"Te incomodo?? Que peeena!" era comunidade com milhões de adeptos no Orkut ✅Pular X de 7
Publicidade 7 de 7
Com título bem-humorado, comunidade "Não fui eu, foi meu eu lírico" bombou no Orkut Grupos como "Eu odeio acordar cedo" e "Te incomodo? Que pena!" eram famosos e tinham milhões de adeptos; Orkut foi extinto em 2014
Se o Orkut e o MSN voltassem, eles vingariam? Participe no Fórum do TechTudo!
O que diz o comunicado de Orkut Buyukkokten?
No comunicado, que tem cinco parágrafos e foi publicado em inglês e português, Buyukkokten critica o cenário de ódio presente no ambiente online atualmente e lembra o sucesso do Orkut. "Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais", disse o programador. "É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!".
Na nota, Buyukkokten fez também uma crítica às redes sociais atuais. O programador defendeu que as plataformas digitais devem unir a população e que a privacidade dos usuários deve ser respeitada, inclusive no que diz respeito ao uso de dados. "Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser o seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração", disse.
Não foi confirmado se o projeto será de fato uma rede social ou se terá o nome Orkut. Datas sobre um possível lançamento também não foram divulgadas. Ao fim do comunicado, é possível ainda se inscrever para receber atualizações sobre o projeto via e-mail.
Reação nas redes sociais
Apesar da nota divulgada não confirmar o retorno do Orkut, o comunicado deixou o público com esperanças. No Twitter, diversos usuários comemoram a possível reativação do site.
Com informações de Orkut e Forbes
Coisas que você só vai lembrar se usou PCs nos anos 2000
O que você está lendo é [Orkut voltou? Criador da rede social reativa site e promete novidades].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments