Kindle antigo perderá acesso a loja de livros digitais; entenda mudança

Modelos mais antigos do Kindle não poderão mais acessar e comprar e-books na loja virtual da Amazon. De acordo com o site usuários americanos que têm o Kindle de 2ª, 4ª e 5ª geração, bem como donos dos modelos Kindle DX e Kindle Keyboard, receberam um email da empresa informando que seus dispositivos não poderão mais adquirir livros virtuais a partir de agosto . Até o momento, a Amazon não confirmou oficialmente a medida. Também não há informações sobre o impacto no Brasil.

Vale dizer que o Kindle de 10ª geração é o mais atual do catálogo. O produto está à venda na Amazon por R$ 449. O aparelho possui luz embutida e promete bateria para até quatro semanas.

🔎 Xiaomi anuncia Mi Band 7 com tela maior e bateria para 15 dias

O Kindle DX é um dos dispositivos que fazem parte da lista de produtos que serão desabilitados para compras — Foto: Divulgação/Amazon 2 de 3 O Kindle DX é um dos dispositivos que fazem parte da lista de produtos que serão desabilitados para compras — Foto: Divulgação/Amazon

O Kindle DX é um dos dispositivos que fazem parte da lista de produtos que serão desabilitados para compras — Foto: Divulgação/Amazon

📝 Kindle não transfere arquivos USB: o que fazer? Participe da conversa no Fórum TechTudo

Com essa medida, os usuários poderão comprar novos livros somente pelo navegador web e enviar para o aparelho. Por outro lado, livros já comprados e armazenados não sofrerão nenhuma restrição.

As novas limitações também impedem que os usuários possam navegar pelo acervo da loja de e-books da Amazon ou emprestar seus volumes para outras pessoas. Até o momento, a companhia não confirmou o motivo desta medida.

O Kindle de 10ª geração é versão mais atual do e-reader da Amazon — Foto: (Foto: Reprodução/Lazar Gugleta) 3 de 3 O Kindle de 10ª geração é versão mais atual do e-reader da Amazon — Foto: (Foto: Reprodução/Lazar Gugleta)

O Kindle de 10ª geração é versão mais atual do e-reader da Amazon — Foto: (Foto: Reprodução/Lazar Gugleta)

Uma das razões pode ser a falta de atualização para os novos protocolos TLS, um padrão de segurança digital para navegação em rede. Como o hardware desses Kindles é mais antigo, a Amazon não conseguiria fazer um update satisfatório via firmware, optando simplesmente por impedir que eles naveguem na loja.

Nos Estados Unidos, a Amazon oferece um cupom de desconto num novo Kindle para os usuários dos modelos afetados, como uma forma de amenizar a frustração das pessoas.

O que você está lendo é [Kindle antigo perderá acesso a loja de livros digitais; entenda mudança].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...