iPhone roubado reaparece a 10 mil km de distância e relato viraliza
Imagine ter o iPhone roubado, ligar a função de localizar o celular e perceber que ele está a quase 10 mil quilômetros de distância. Foi exatamente isso que aconteceu com Daniel Yubi, um especialista em pagamentos digitais. O relato viralizou no Twitter, com quase 36 mil curtidas até a publicação deste texto.
Na postagem, Yubi ainda ironiza dizendo que este é “o ciclo da vida”. Ele divulgou um print que mostra o aparelho a muitas milhas do local do crime.
🔎 Brasileira de 21 anos ganha destaque em concurso da Apple
2 de 3 “O ciclo da vida”, ironiza Yubi — Foto: Reprodução/Daniel Yubi“O ciclo da vida”, ironiza Yubi — Foto: Reprodução/Daniel Yubi
📝 iPhone vale a pena? Deixe o seu depoimento
De acordo com o relato, o roubo aconteceu em Londres, onde o usuário do Twitter vive atualmente. Já a função nativa de buscar iPhone – que funciona inclusive sem internet – aponta que o smartphone está atualmente em Shenzhen, uma província da China que concentra diversas fábricas de dispositivos eletrônicos. É altamente provável que o iPhone tenha sido produzido naquela mesma região. Um dos mistérios diz respeito ao trajeto para que o aparelho saísse da Europa e chegasse à Ásia.
Yubi não especifica a geração do iPhone roubado, mas é possível supor que se trata pelo menos do iPhone X, de 2017, tendo em vista que o indicador do telefone tem o notch na tela.
Ainda não se sabe o que o especialista pretende fazer a partir de agora. Ele poderia tentar acionar a polícia chinesa, por exemplo. Também existe a opção de mandar travar o iPhone de maneira remota, a partir do painel de controle do iCloud, o serviço de nuvem da Apple.
3 de 3 Mapa da função Buscar mostra localização do iPhone — Foto: Reprodução/Daniel YubiMapa da função Buscar mostra localização do iPhone — Foto: Reprodução/Daniel Yubi
Os seguidores estão curiosos sobre o desfecho da história. Há quem acredite que os bandidos irão desmontar o aparelho para revender as peças. Pode haver alguma dificuldade nisso, já que alguns componentes da Apple possuem uma espécie de código de DNA e só funcionam quando estão em conjunto.
No entanto, ainda mais ao se considerar que o procedimento pode ocorrer na China, a grande fábrica de iPhones do planeta, também pode ser que os criminosos por lá já tenham ferramentas para burlar os componentes de segurança da Apple.
Confira o lançamento do iPhone 13 no vídeo abaixo
Confira o lançamento do iPhone 13
O que você está lendo é [iPhone roubado reaparece a 10 mil km de distância e relato viraliza].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments