Xiaomi deve seguir Apple e Samsung sobre o carregador de celular
Seguindo os exemplos de Apple e Samsung, a Xiaomi também deve retirar o carregador de celular da caixa dos aparelhos integrantes da linha Redmi. O site especializado notou que a página dedicada ao próximo lançamento da marca, o Redmi Note 11 SE, não registra o componente na lista dos itens presentes na caixa. Apesar da notícia divulgada nesta quinta-feira (25), por ora a gigante chinesa não se pronunciou sobre o tema.
A prática de retirar o carregador da caixa estava presente apenas nos smartphones mais caros, mas agora parece atingir também os modelos intermediários. Não é a primeira vez que isso ocorre: o Realme Narzo 50A Prime também saiu de fábrica sem o carregador, assim como os mais novos modelos da série Galaxy A (Samsung) nos Estados Unidos.
🔎 iPhone 14: Apple anuncia evento de lançamento para dia 7 de setembro
2 de 2 Redmi Note 11 SE é um modelo mais econômico da linha — Foto: Divulgação/XiaomiRedmi Note 11 SE é um modelo mais econômico da linha — Foto: Divulgação/Xiaomi
Desde o lançamento do iPhone 12, a Apple não inclui o carregador na caixa, sob o pretexto de que os usuários fiéis da marca já possuem vários desses acessórios em suas gavetas. Além disso, seria uma maneira de proteger o meio ambiente da invasão de lixo eletrônico.
No entanto, a companhia economizou US$ 33 bilhões (cerca de R$ 168 bilhões) desde que tomou a medida – não só com a etapa de fabricação, mas também de transporte, pois as caixas se tornaram menores e, com isso, ocupam menos espaço.
A segunda fabricante a seguir o exemplo da Apple foi a Samsung, que removeu os carregadores da linha Galaxy S, a principal da marca. Vale lembrar que, no Brasil, a marca mantém a política de enviar um carregador gratuito para a casa do cliente fizer a solicitação. Para obter o benefício, basta que o comprador preencha um formulário no site oficial da marca.
O que você está lendo é [Xiaomi deve seguir Apple e Samsung sobre o carregador de celular].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments