CBLOL 2022 2º Split: veja estatísticas de paiN e LOUD para a final
A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022 terá sua final disputada no próximo sábado (3), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. paiN Gaming e LOUD se enfrentam em uma série melhor de cinco partidas (MD5) para decidir a campeã do 2º split, que também vai representar o Brasil no Mundial de LOL 2022. A transmissão será feita nos canais oficiais do CBLOL na Twitch e no YouTube, além dos canais SporTV na televisão fechada. A seguir, confira as estatísticas nos playoffs de cada jogador das finalistas e veja quem chega como favorito no confronto, rota por rota.
🎮 CBLOL 2022: confira as 7 jogadas mais incríveis do 2° split
1 de 6 paiN e LOUD farão a grande final da segunda etapa do CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/CBLOLpaiN e LOUD farão a grande final da segunda etapa do CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/CBLOL
👉 Qual o melhor jogador brasileiro de League of Legends? Opine no Fórum do TechTudo
Rota superior: Wizer x Robo
Apesar de uma atuação um pouco inferior do que aquela vista na primeira etapa, Choi "Wizer" Ui-seok segue como um dos principais jogadores da paiN Gaming e um dos melhores atuando no Brasil. Seu último jogo, que, por sinal, foi contra a própria LOUD na final da chave superior, mostrou que ele pode ser muito decisivo quando a equipe mais precisar. Sua qualidade é vista nas estatísticas, sendo superior a Leonardo "Robo" Souza em quase todos os números, com destaque especial para sua capacidade de adquirir muitos recursos rapidamente e em mais quantidade.
Estatísticas (Playoffs): Wizer x Robo
Wizer, no entanto, teve como maior trunfo o seu Jax, campeão de seu Pentakill contra a LOUD e que pode ser foco de banimentos. Nesse quesito de leque de campeões, Robo consegue superar o seu adversário de rota. O da LOUD tem seis campeões jogados até então nos playoffs da segunda etapa, o que pode ser um diferencial para quando sua equipe necessitar de escolhas específicas com o objetivo de encaixar uma composição.
2 de 6 Após Pentakill contra a mesma LOUD na final da chave superior, Wizer chega com moral para disputar a grande final — Foto: Divulgação/CBLOLApós Pentakill contra a mesma LOUD na final da chave superior, Wizer chega com moral para disputar a grande final — Foto: Divulgação/CBLOL
Selva: Cariok x Croc
Marcos "Cariok" Oliveira manteve excelentes números pela paiN, levando tranquilidade para a selva e sendo crucial para as vitórias de sua equipe. Já Park "Croc" Jong-hoon demorou um pouco para se adaptar à nova casa na LOUD, mas, quando engrenou, acumulou títulos de MVP na fase de grupos, inclusive empatando com o próprio Cariok com quatro títulos, além de ter conquistado mais dois nos playoffs. Apesar do grande momento de Croc, é Cariok quem lidera as estatísticas dentro da selva.
Estatísticas (Playoffs): Cariok x Croc
O destaque de Cariok está em sua taxa de 83,4% em participação de abates, a maior entre todos os jogadores da final. Croc já o supera na questão do dano, um número que evidencia agressividade do jogador e que pode ser de grande impacto na grande final caso a paiN não saiba contra-atacar. Mesmo assim, Cariok aparece melhor para a decisão e como o favorito para sair na vantagem no duelo dentro da selva.
3 de 6 Cariok aparece melhor do que Croc na grande final e pode ser a peça chave da paiN no duelo decisivo — Foto: Divulgação/CBLOLCariok aparece melhor do que Croc na grande final e pode ser a peça chave da paiN no duelo decisivo — Foto: Divulgação/CBLOL
Meio: dyNquedo x Tinowns
Assim como Leonardo "Robo" Souza, Thiago "Tinowns" Sartori atuou pela paiN Gaming até a segunda etapa de 2023 e está disposto a fazer a temida "lei do ex" funcionar na final. Suas atuações individuais lhe concederam números altíssimos nas estatísticas até aqui. Por exemplo, seu KDA (relação entre abates, mortes e assistências) é de 7.6, o maior entre todos os finalistas desta etapa. Seu dano por minuto de 639.9 também é excelente, sendo inferior somente aos atiradores presentes na final.
Estatísticas (Playoffs): dyNquedo x Tinowns
Matheus "dyNquedo" Rossini, embora tenha bons números também, fica atrás de seu rival de rota em quase todas as estatísticas. Isso porque ele aparece com 77,7% de participação de abates, o que significa ser um jogador que se movimenta mais pelo mapa, visando sempre estar mais próximo de seu time. Contudo, dyNquedo não terá vida fácil quando encarar Tinowns na final.
4 de 6 Números individuais de Tinowns estão entre os melhores da grande final do CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/CBLOLNúmeros individuais de Tinowns estão entre os melhores da grande final do CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/CBLOL
Atirador: Trigo x Brance
A batalha entre atiradores terá um jogador com uma boa experiência e outro que subiu do CBLOL Academy nesta etapa. Matheus "Trigo" Trigo vai para a sua terceira final em sequência. Depois de perder duas decisões para a RED Canids Kalunga, uma atuando pela Rensga Esports e outra jogando pela própria paiN Gaming, Trigo tem uma motivação enorme para finalmente ficar com a taça da competição. Se ele seguir com atuações que lhe concederam 6.9 de KDA, número que o coloca somente atrás de Thigo "Tinowns" Sartori, ele terá tudo para chegar lá.
Estatísticas: Trigo x Brance
Por outro lado, Diego "Brance" Amaral aparece com números um pouco mais tímidos quando comparamos com seu rival de rota. Sua capacidade de adquirir recursos é um pouco superior à de Trigo, mas sua principal arma deverá ser o leque de campeões. Durante os playoffs, o atirador da LOUD jogou com sete campeões, uma variedade que deve ser um diferencial na decisão. Contudo, os números e a experiência de Trigo o colocam em um patamar superior entre os atiradores.
5 de 6 Trigo vai tentar vencer a final de um CBLOL pela terceira vez em sua carreira — Foto: Divulgação/CBLOLTrigo vai tentar vencer a final de um CBLOL pela terceira vez em sua carreira — Foto: Divulgação/CBLOL
Suporte: Damage x Ceos
Quem estava ao lado de Matheus "Trigo" Trigo nas duas últimas campanhas de vice-campeonato de Rensga e paiN era seu fiel suporte Yan "Damage" Sales. Sedento por finalmente segurar uma taça de CBLOL, Damage aparece preparado para encarar o equilibrado duelo contra Denilson "Ceos" Oliveira. Seu trunfo entre as estatísticas está na taxa de 76,2% na participação de abates. Destaca-se também seu placar de visão, razoavelmente superior ao de seu adversário de rota.
Estatísticas (Playoffs): Damage x Ceos
Já Ceos conta com um surpreendente 196.4 de dano por minuto, bem superior ao 134.7 de Damage. Seu KDA também é um pouco melhor, apesar de não ter tanta participação em abates quanto seu rival. Agora, em relação ao leque de campeões, há muitas semelhanças entre ambos. Ceos apresentou um forte Amumu na série contra a FURIA e deve ser um campeão para a paiN ficar de olho. Enquanto isso, Damage pode voltar a aparecer com a escolha de Leona, que rendeu uma das vitórias sobre a própria LOUD na final da chave superior.
6 de 6 Ceos (foto) e Damage farão um duelo acirrado entre suportes na rota inferior — Foto: Divulgação/CBLOLCeos (foto) e Damage farão um duelo acirrado entre suportes na rota inferior — Foto: Divulgação/CBLOL
O que você está lendo é [CBLOL 2022 2º Split: veja estatísticas de paiN e LOUD para a final].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments