Instagram lança recurso para pais monitorarem contas de adolescentes

A Meta lançou, nesta quinta-feira (15), a Central da Família, espaço no Instagram que permite que os pais supervisionem as contas de seus filhos. Trata-se de uma nova aba na rede social onde os pais poderão, por exemplo, conferir a quantidade de tempo que os adolescentes passam no Instagram, definir limites de tempo e estabelecer horários específicos em que eles podem usar o app. Desenvolvidos em conjunto com especialistas, pais, tutores e adolescentes, os novos recursos foram anunciados em março deste ano, primeiro nos Estados Unidos. A partir de hoje, a novidade está disponível globalmente.

1 de 3 Entenda como vai funcionar a Central da Família no Instagram — Foto: Getty Images

Entenda como vai funcionar a Central da Família no Instagram — Foto: Getty Images

Como colocar música no story do Instagram? Veja no Fórum do TechTudo

Como funciona a Central da Família?

Para que os pais tenham acesso aos novos recursos de controle parental, é preciso criar um convite para supervisão por meio da Central da Família. A seção é acessada a partir das configurações da rede social, que são abertas tocando no ícone de três pontos, localizado no canto superior direito do perfil. Em seguida, pressione sobre "Supervisão" e "Criar convite". Tanto pais quanto adolescentes podem enviar a solicitação. Para aceitá-lo, bastar consentir com os termos propostos.

Ferramenta de supervisão parental do Instagram requer envio de convite — Foto: Divulgação/Meta 2 de 3 Ferramenta de supervisão parental do Instagram requer envio de convite — Foto: Divulgação/Meta

Ferramenta de supervisão parental do Instagram requer envio de convite — Foto: Divulgação/Meta

Quais são as principais mudanças para os adolescentes?

Com a chegada da Central da Família, os adolescentes podem perceber algumas mudanças durante o uso no Instagram. Caso estejam pesquisando pelo mesmo tópico várias vezes na aba "Explorar", por exemplo, a rede social exibirá algumas notificações incentivando o usuário a descobrir assuntos novos. A medida busca evitar, por exemplo, que os jovens procurem por muitos conteúdos relacionados à aparência e tenham problemas de autoestima. Além disso, os adolescentes receberão notificações sobre as configurações estabelecidas por seus responsáveis, como avisos sobre o tempo restante de uso e a hora marcada para fechar o Instagram.

Exemplos de notificações recebidas pelos adolescentes após adesão à ferramenta — Foto: Divulgação/Meta 3 de 3 Exemplos de notificações recebidas pelos adolescentes após adesão à ferramenta — Foto: Divulgação/Meta

Exemplos de notificações recebidas pelos adolescentes após adesão à ferramenta — Foto: Divulgação/Meta

Outra novidade é o recurso "Fazer uma pausa", que lembra os adolescentes de dar um tempo do Instagram quando estiverem rolando a tela do Reels durante determinado período. As notificações serão produzidas por jovens criadores de conteúdo, que compartilharão vídeos com dicas para fazer a pausa e explicações sobre por que dar um tempo das redes sociais é uma boa ideia. A ferramenta está sendo testada nos EUA, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia e, até o final de 2022, será lançada em outros países.

3 recursos que o Instagram 'copiou' de outras redes sociai

O que você está lendo é [Instagram lança recurso para pais monitorarem contas de adolescentes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...