Doom: fã cria versão do jogo de tiro no Bloco de Notas do Windows
Doom, o clássico jogo FPS lançado em 1993 para PCs, foi convertido em uma versão jogável para o Bloco de Notas do Windows. A versão, batizada de "NotepadDOOM", foi criada pelo desenvolvedor Sam Chiet e chamou atenção até mesmo de um dos criadores da franquia através do Twitter. Por enquanto, NotepadDOOM apenas pode ser visto em vídeo, pois, segundo Chiet, ainda levará alguns dias para preparar uma versão que possa ser baixada por todos. Veja, a seguir, mais detalhes sobre a "nova versão" do game.
🎮 7 filmes e séries baseados em jogos de sucesso, mas que decepcionaram
1 de 1 Doom (1993) ganhou mais uma versão inusitada: agora, o game roda até mesmo no Bloco de Notas do Windows — Foto: Divulgação/SteamDoom (1993) ganhou mais uma versão inusitada: agora, o game roda até mesmo no Bloco de Notas do Windows — Foto: Divulgação/Steam
👉 Doom ou Shadow Warrior Classic: qual é o melhor jogo de tiro? Veja no Fórum TechTudo
A versão de Doom para o Bloco de Notas usa o editor de texto simplificado do Windows como uma tela para exibir as imagens do jogo através de caracteres. Os "gráficos" não são muito bons e, às vezes, o game apresenta falhas na parte de baixo da tela. Ainda assim, há um bom nível de fidelidade, que é mais fácil de perceber em movimento do que em fotos estáticas. O game também roda a uma impressionante taxa 60 fps. O criador do NotepadDOOM até mesmo brincou, afirmando que finalmente criou a maneira ideal de jogar o clássico.
Sam Chiet esclareceu algumas dúvidas que os usuários tiveram sobre o game, afirmando que o vídeo não foi acelerado para mostrar uma performance superior e que o Bloco de Notas tampouco teve seu código alterado. Ele também confirmou que o porte inusitado do jogo não se trata de um truque – NotepadDOOM é realmente jogável e será liberado em breve, conforme o criador contou.
Vale ressaltar que Doom teve seu código fonte liberado em 1997 pela produtora id Software e, desde então, se tornou um dos aplicativos favoritos entre programadores para converter em diversas plataformas. Entre alguns dos feitos mais impressionantes, o jogo já ganhou uma "versão" que rodava em um teste de gravidez e outra que usava batatas como fonte de energia. A versão do Bloco de Notas também atraiu a atenção de John Romero, um dos grandes responsáveis pelo título de 1993. Em sua página no Twitter, ele repostou o video de Sam Chiet, dizendo que isso era incrível.
O que você está lendo é [Doom: fã cria versão do jogo de tiro no Bloco de Notas do Windows].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments