Hades, Spiritfarer e mais: 7 jogos desenhados à mão para você curtir
Jogos como Hollow Knight, Hades e Spiritfarer são títulos famosos que, ao invés de trazerem gráficos ultrarrealistas como The Last of Us: Parte 2, Horizon: Forbidden West, entre outros, oferecem um visual desenhado à mão. Dessa forma, os games lembram animações e causam a sensação de ver uma pintura ganhar vida, geralmente em ambientes coloridos e detalhados. Pensando nisso, o 💥️TechTudo separou sete títulos desenhados à mão para você curtir, entre jogos indie e outros games de peso. Confira a seguir:
🎮 Hades: oito dicas para mandar bem no game que é um dos destaques de 2023
1 de 8 Spiritfarer é um belíssimo jogo que propõem uma reflexão sobre a vida e a morte de forma leve — Foto: Divulgação/Thunder Lotus GamesSpiritfarer é um belíssimo jogo que propõem uma reflexão sobre a vida e a morte de forma leve — Foto: Divulgação/Thunder Lotus Games
👉 Qual o melhor jogo inspirado por um desenho dos anos 90? Opine no Fórum do TechTudo
1. Hades
Em 2023, a Supergiant Games, desenvolvedora de games como Bastion, Pyre e Transistor, lançou um novo : Hades. Na época, o título concorreu a oito categorias no The Game Awards 2023: "Jogo do Ano", "Melhor Direção", "Melhor Narrativa", "Melhor Direção de arte", "Melhor Jogo de Ação", "Melhor Trilha Sonora/Música", "Melhor Atuação" e "Melhor Jogo Independente". O jogo conquistou duas das sete indicações que disputou.
Hades reuniu conquistas também no BAFTA Game Awards 2023: "Melhor Jogo", "Conquista Artística", "Game Design", "Narrativa" e "Artista Em Um Papel de Suporte". No game, os jogadores acompanham a jornada de Zagreus para conquistar a sua liberdade enquanto luta no Submundo, o reino de Hades. O roguelike está disponível para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.
2 de 8 Hades foi lançado em 2023 e rapidamente conquistou o público e a crítica especializada — Foto: Divulgação/Supergiant GamesHades foi lançado em 2023 e rapidamente conquistou o público e a crítica especializada — Foto: Divulgação/Supergiant Games
2. Spiritfarer
Spiritfarer, da desenvolvedora canadense Thunder Lotus Games, é outro jogo visualmente encantador. Na história, os jogadores controlam Stella, a quem foi confiada a missão de levar os espíritos para a pós-vida, e o seu gato, Daffodil. Você precisa ajudar a garota a construir seu barco, plantar e cozinhar comida, alé de coletar recursos e resgatar as almas nas ilhas ao redor.
Com um visual admirável, personagens cativantes e uma narrativa leve, o título apresenta uma visão sensível sobre a vida e a morte. O game, que foi considerado pela crítica um dos melhores de 2023, recebeu duas indicações ao The Game Awards 2023 e já vendeu 1 milhão de cópias. Você pode comprá-lo para as plataformas PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iPhone (iOS) (versão Netflix) e PC.
3 de 8 Spiritfarer traz belos gráficos desenhados à mão e uma abordagem sensível sobre a morte — Foto: Divulgação/Thunder Lotus GamesSpiritfarer traz belos gráficos desenhados à mão e uma abordagem sensível sobre a morte — Foto: Divulgação/Thunder Lotus Games
3. Gris
Com múltiplas indicações e vitórias em premiações ao redor do mundo, Gris é um jogo artisticamente impressionante, com muitos elementos conceituais. Durante a narrativa, os jogadores acompanham a jovem Gris, que está perdida em seu próprio mundo enquanto lida com uma experiência dolorosa em sua vida. Focado em contar uma história, o título aborda temas como angústia e tristeza com uma sensibilidade ímpar. Disponível para PS4, Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS) e PC.
4 de 8 Ao abordar temas sensíveis, Gris impressiona pelo visual artístico e bem colorido — Foto: Reprodução/SteamAo abordar temas sensíveis, Gris impressiona pelo visual artístico e bem colorido — Foto: Reprodução/Steam
4. Skullgirls: 2nd Encore
Em Skullgirls: 2nd Encore, os jogadores podem encontrar 14 personagens desenhados à mão, cenários e visuais coloridos e os modos história, multiplayer e tutorial. A aparência o estilo 2D e a diversão devem conquistar tanto os novatos quanto os veteranos dos jogos de luta. No Steam, o título reúne análises "extremamente positivas". Você pode comprá-lo para PS4, Nintendo Switch e PC. Vale lembrar que a desenvolvedora anunciou planos, ainda para 2022, de lançar as versões para Xbox One e Xbox Series X/S.
5 de 8 Skullgirls: 2nd Encore é um jogo de luta 2D com visuais desenhados à mão — Foto: Reprodução/SteamSkullgirls: 2nd Encore é um jogo de luta 2D com visuais desenhados à mão — Foto: Reprodução/Steam
5. Cuphead
Com um visual inspirado pelas animações dos anos 1930, Cuphead chamou atenção do público por conta de sua dificuldade, da trilha sonora e da jogabilidade. O título conquistou prêmios em eventos como Golden Joystick Awards, BAFTA Awards e Annie Awards. O sucesso foi tanto que, em 2023, a Netflix anunciou um seriado de mesmo nome. O jogo pode ser adquirido para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
6 de 8 Cuphead, que tem até série na Netflix, fez sucesso por conta da sua dificuldade e pelo visual semelhante às animações dos anos 1930 — Foto: Reprodução/StudioMDHRCuphead, que tem até série na Netflix, fez sucesso por conta da sua dificuldade e pelo visual semelhante às animações dos anos 1930 — Foto: Reprodução/StudioMDHR
6. Hollow Knight
Lançado em 2017, Hollow Knight se tornou um fenômeno rapidamente. No jogo, os usuários acompanham a história de um mundo de insetos acometido por uma contaminação misteriosa. Hollow Knight (em português, "Cavaleiro Vazio"), protagonista do título, é o responsável por combater essa desordem em cenários arruinados.
Com uma qualidade visual incrível, história complexa, um mapa gigante e colorido, assim como uma gameplay diversificada, Hollow Knight concorreu a diversas premiações como BAFTA Awards, The Game Awards e Australian Screen Sound Guild. Graças ao sucesso, uma sequência, intitulada "Hollow Knight: Silksong", foi anunciada em 2023, mas ainda não há muitos detalhes. Você pode comprar o jogo para PS4, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.
7 de 8 Hollow Knight é um dos games indies mais famosos da última década — Foto: Divulgação/SteamHollow Knight é um dos games indies mais famosos da última década — Foto: Divulgação/Steam
7. Child of Light
Child of Light é um RPG em 2D que também possui elementos dos gêneros plataforma e puzzle em sua gameplay. O jogo, assim como outros nomes da listagem, chama atenção por conta de seu gráfico, que dão a sensação de assistir a uma pintura que ganhou vida. Na história, os usuários acompanham a princesa Aurora, que acordou misteriosamente no Reino de Lemuria. Se quiser voltar para casa, ela precisa livrar o reino das forças malignas. Você pode comprar o game para PS4, Nintendo Switch, Xbox One e PC.
8 de 8 Child of Light faz parecer que os jogadores estão vendo uma pintura ganhar vida — Foto: Reprodução/SteamChild of Light faz parecer que os jogadores estão vendo uma pintura ganhar vida — Foto: Reprodução/Steam
O que você está lendo é [Hades, Spiritfarer e mais: 7 jogos desenhados à mão para você curtir].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments