Próximo grande lançamento da Apple sofre problemas e novo atraso

O próximo lançamento da Apple para revolucionar o setor de tecnologia deve ser um headset VR – ou seja, um capacete para que o usuário fique imerso na realidade virtual. No entanto, diversos problemas no software do aparelho estão atrasando os planos da companhia, de acordo com a analista Ming-Chi Kuo, especializado na empresa da maçã.

Ele afirmou neste fim de semana que o dispositivo, por ora apelidado de Apple Glasses, deve chegar somente no segundo semestre de 2023. De acordo com o analista, os componentes necessários para fabricar o headset VR chegariam às unidades de produção no primeiro semestre de 2023.

🔎 Capa para Xiaomi 12: veja 7 opções a partir de R$ 19

Renderização de um possível óculos VR da Apple — Foto: Reprodução/MacMagazine 2 de 2 Renderização de um possível óculos VR da Apple — Foto: Reprodução/MacMagazine

Renderização de um possível óculos VR da Apple — Foto: Reprodução/MacMagazine

👉 Apple Brasil demora muito para entregar os produtos? Opine no Fórum TechTudo

Anteriormente, o analista apostava que a Apple faria a apresentação formal do headset em janeiro de 2023, com a primeira remessa marcada logo para o segundo trimestre do ano. Kuo, entretanto, não descarta que o anúncio ainda seja feito no começo do ano, preparando o público e os desenvolvedores para o que está por vir. Ele também acredita que a fabricante terá apenas 500 mil unidades para vender no próximo ano, e que o produto teria preço elevado e foco em nichos de consumidores.

Apesar disso, o site especializado acredita que a companhia deve aproveitar a abertura do congresso WWDC 2023 para anunciar o produto. Normalmente o evento ocorre em junho. Desta forma, os desenvolvedores poderiam receber o primeiro protótipo do Apple Glasses para começar a criar aplicativos para a plataforma.

Por enquanto, tudo que temos sobre o produto são apenas rumores. Acredita-se que o headset de realidade mista da Apple pode ter um conjunto de 15 câmeras para tarefas distintas, incluindo até mesmo leitura de íris para liberação de pagamento. Kuo acredita que o produto virá com uma “biometria inovadora”.

Steve Jobs na apresentação do primeiro iPhone, em 2007 1 de 13
Steve Jobs na apresentação do primeiro iPhone, em 2007 iPhone 3G foi lançado no ano seguinte com internet móvel mais veloz 2 de 13
iPhone 3G foi lançado no ano seguinte com internet móvel mais veloz ✅Pular X de 13
Publicidade 3 de 13
O iPhone 4 é lembrado até hoje por causa do design arrojado para a época; smartphone foi lançado em 2010 4 de 13
iPhone 5S, de 2013, com biometria por impressão digital ✅Pular X de 13
Publicidade 5 de 13
iPhone 5C com tela de 4 polegadas; celular chegou ao mercado em 2013 com múltiplas cores e apelo do custo-benefício 6 de 13
iPhone 7 foi anunciado em setembro de 2016 ✅Pular X de 13
Publicidade 7 de 13
Lançamento de 2017, o iPhone X estreou o notch na área superior da tela, onde ficam sensores e câmeras 8 de 13
iPhone 8, também de 2017, tira fotos de 12 megapixels ✅Pular X de 13
Publicidade 9 de 13
Detalhe da câmera do iPhone X 10 de 13
Já com visual mais moderno, iPhone XR teve melhorias importantes na bateria; modelo foi lançado em 2008 ✅Pular X de 13
Publicidade 11 de 13
Exposição do iPhone 11 na sede da Apple, em 2023 12 de 13
iPhone 13: tela com brilho 28% maior do que a geração anterior; celular foi anunciado em 2023 ✅Pular X de 13
Publicidade 13 de 13
iPhone 13 Pro Max, de 2023, mantém a icônica marca da maçã na traseira Celular da Apple foi anunciado em 2007. De lá para cá, muita coisa mudou. Confira os principais momentos do aparelho.
O que você está lendo é [Próximo grande lançamento da Apple sofre problemas e novo atraso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...