Por que Henry Cavill não será mais o Superman? Entenda mudanças no DCU

Henry Cavill anunciou que não irá mais retornar como Superman no universo cinematográfico da DC, o DCU, nesta quarta-feira (14). Segundo uma publicação do ator no Instagram, ele esteve em uma reunião com James Gunn e Peter Safran, que recentemente se tornaram copresidentes e produtores executivos da DC Studios, onde a decisão foi acordada. Gunn comentou que é fã do ator e espera trabalhar com ele em oportunidades futuras, mas que está escrevendo um filme do Superman que se passa no início da vida do herói, supostamente sobre sua chegada em Metrópolis, e por isso Cavill não interpretará o personagem.

Henry Cavill tem interpretado o personagem Superman nas produções da DC desde 2013, com Homem de Aço (2013), Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017), todos disponíveis no HBO Max. Havia rumores de que o retorno do ator seria para uma sequência Homem de Aço 2, mas que o roteiro teria sido rejeitado devido a mudança de direção após a contratação de James Gunn e Peter Safran.

🎬 Henry Cavill vai atuar na série de Warhammer 40,000 após Superman

Henry Cavill anunciou que não irá mais interpretar o Superman no DCU após uma reunião com James Gunn e Peter Safran da DC Studios — Foto: Reprodução/IMDb 1 de 1 Henry Cavill anunciou que não irá mais interpretar o Superman no DCU após uma reunião com James Gunn e Peter Safran da DC Studios — Foto: Reprodução/IMDb

Henry Cavill anunciou que não irá mais interpretar o Superman no DCU após uma reunião com James Gunn e Peter Safran da DC Studios — Foto: Reprodução/IMDb

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo

Em sua postagem de Instagram, Henry Cavill comentou: "essa notícia não é das mais fáceis, mas a vida é assim. Mudança de guarda é algo que acontece" - em uma mensagem para os fãs. O ator havia anunciado seu retorno ao DCU em outubro, antes da contratação de Gunn e Safran, quando fez uma participação especial na cena pós-créditos do filme Adão Negro.

Parte da mensagem conta ainda com uma despedida do ator ao personagem: "Minha vez de vestir a capa já passou, mas o que o Superman representa, nunca irá passar". Henry Cavill também disse que respeita que James e Peter têm um universo para construir e desejou sorte a eles.

James Gunn, em uma publicação no Twitter nesta quarta-feira (14), comentou que o novo filme do Superman escrito por ele ainda está em estágios iniciais, mas já está definido que será sobre o início da vida do personagem. "Peter e eu temos uma base pronta pra começar, da qual não poderíamos estar mais animados; poderemos compartilhar informações animadoras sobre nossos primeiros projetos no início do novo ano", explica. Insiders da indústria afirmam que o filme se passaria no momento em que Clark Kent, identidade secreta do herói, se mudaria de Smallville para Metrópolis como repórter no Planeta Diário.

Henry Cavill também não irá retornar para a série The Witcher na Netflix após três temporadas interpretando o personagem Geralt de Rivia, um caçador de monstros conhecido como bruxo/witcher. O ator será substituído por Liam Hemsworth de Jogos Vorazes. Não foi explicado o motivo de sua saída, mas há rumores que Henry estava insatisfeito com a falta de apreço da equipe pelo material original no qual a série se baseia, os livros do autor polonês Andrzej Sapkowski. Outros fãs especulavam que o calendário de gravações para Superman não permitira que o ator participasse da série.

O que você está lendo é [Por que Henry Cavill não será mais o Superman? Entenda mudanças no DCU].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...