YouTube Shorts começará a pagar criadores em fevereiro; saiba tudo

O YouTube começará a pagar criadores de Shorts a partir de 1º de fevereiro. As alterações no Programa de Parcerias da rede social permitem que a receita gerada com anúncios nos vídeos curtos seja compartilhada com os . Até então, apenas vídeos longos se encaixavam nas qualificações para monetização. Para que o canal possa ser monetizado, é preciso que ele tenha tido, no último ano, mil inscritos e quatro mil horas de exibição em vídeos tradicionais (vídeos longos, lives etc) ou, então, mil inscritos e dez milhões de visualizações de Shorts nos últimos 90 dias.

    1 de 1 Conteúdos do YouTube Shorts agora poderão ser monetizados; veja regras — Foto: Unsplash

    Conteúdos do YouTube Shorts agora poderão ser monetizados; veja regras — Foto: Unsplash

    📝 Como baixar vídeos do Youtube? Contribua no Fórum do TechTudo

    Requisitos para monetização

    Além de se encaixar nas exigências acima, é necessário que o Shorts seja autoral do criador, sem trechos, por exemplo, de filmes, programas de TV ou vídeos de outros criadores. Caso o vídeo contenha música, as receitas do Shorts serão divididas entre o criador de conteúdo e o parceiro musical. Com a mudança, o YouTube visa competir diretamente com o TikTok, que ainda não apresenta o compartilhamento de receitas de anúncios.

    💥️Alteração nos termos de contrato

    Na plataforma, os termos do contrato relacionados à monetização foram alterados e, agora, são apresentados em formato de módulos. Os criadores de conteúdo monetizados têm até o dia 10 de julho para aceitar os novos termos do Programa de Parcerias e continuar habilitados para pagamentos.

    Um módulo é específico para pagamentos de vídeos longos, o outro para Shorts e um último que se refere a produtos comerciais, como membros de canais e Super Chats. A separação em módulos foi feita para que o criador esteja livre para escolher quais tipos de vídeos deseja monetizar.

    Como fechar o app do YouTube e continuar ouvindo vídeos

    O que você está lendo é [YouTube Shorts começará a pagar criadores em fevereiro; saiba tudo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...