Com uma programação diversificada, evento busca democratizar o acesso ao livro e à leitura, proporcionando um ambiente descontra
Neste sábado (11) e domingo (12), a histórica Cidade de Goiás, antiga Vila Boa, agora é palco da estreia do ‘Festival Literário Itinerante na Bibliofuscoteca’, que acontece no Mercado Municipal da Cidade de Goiás, às 10h, com entrada gratuita. O evento, que acontece no Mercado Municipal, surge com a proposta de incentivar a leitura e estabelecer um diálogo enriquecedor entre escritores e leitores. Em sua primeira edição, o festival presta homenagem à renomada poetisa e contista Cora Coralina, figura ilustre da cidade.
Com uma programação diversificada, promete três dias repletos de atividades literárias, proporcionando um ambiente acolhedor para a troca de experiências. Conta ainda com a participação de escritores e artistas goianos, destacando-se a presença da renomada escritora Micheliny Verunschk, vencedora do Prêmio Jabuti na categoria Romance em 2022. Palestras, rodas de conversa e um sarau cultural estão entre as atrações, configurando um espaço propício para a celebração da literatura e da cultura goiana.
O FLIB conta com a realização do grupo Poesia que Gira Cia de Arte, e com o apoio da Livraria Leodegária, do Latino América Gastrobar e da Prefeitura da Cidade de Goiás. O Festival é realizado com recursos do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, do Edital de Fomentos aos Festivais e Eventos 2023.
Bibliofuscoteca: Uma proposta itinerante que encanta
O Festival será sediado na Bibliofuscoteca, um projeto itinerante da Cia de Arte Poesia que Gira, que utiliza um fusca 1970 como biblioteca/livraria móvel. O veículo, que já percorreu diversas cidades do interior de Goiás, carrega consigo não apenas livros, mas também espetáculos teatrais e shows musicais. Agora, realiza seu primeiro festival literário, proporcionando um ambiente único e inspirador para os amantes da literatura.
A programação do FLIB abrange mesas de debate sobre diversos temas literários, desde a poesia e prosa produzida no Brasil e em Goiás até a obra de Cora Coralina e a literatura goiana contemporânea. O evento também contempla um sarau com apresentações de poetas locais. A proposta é democratizar o acesso ao livro e à leitura, promovendo um ambiente descontraído e acolhedor.
O que você está lendo é [Com uma programação diversificada, evento busca democratizar o acesso ao livro e à leitura, proporcionando um ambiente descontra].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments