Dia Mundial do Rock: a revolução do gênero com a Inteligência Artificial Splash
O Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, é uma data conhecida por celebrar os grandes nomes que marcaram história nesse gênero musical, o qual até hoje conquista milhares de fãs ao redor do mundo. No entanto, este ano a ocasião ganha outro aspecto de celebração, relacionado à revolução musical impulsionada pela adoção de inteligência artificial (IA) no processo de produção musical.
Freddie MercuryEssa tecnologia está revivendo roqueiros e criando novas músicas, como aconteceu com Freddie Mercury, falecido vocalista do Queen, que teve a voz usada em um cover de "Yesterday", dos Beatles. Outro exemplo é a recriação da faixa "Snuff", da banda de heavy metal Slipknot, com o vocal de Corey Taylor substituído pelo de Chester Bennington, vocalista do Linkin Park que morreu em 2017. "Com esse recurso, é possível imprimir a essência dos artistas na atualidade, de uma forma que mal conseguimos diferenciar se eles realmente fizeram as gravações ou se foi a tecnologia", diz Marcus Mendes, host dos podcasts focado em IA da Alura, maior ecossistema de ensino de tecnologia do Brasil.
O que você está lendo é [Dia Mundial do Rock: a revolução do gênero com a Inteligência Artificial Splash].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments