Irandhir Santos analisa Joventino, de 'Pantanal': 'É um homem um passo antes da entidade'
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2022/X/l/yO2dD8RtWfXhHWhnSdmA/assets-fotos-910-dos-estudios-globo-para-o-coracao-do-brasil-34-a53a4f7cc9fa.jpg)
Irandhir Santos analisa Joventino, de 'Pantanal': 'É um homem um passo antes da entidade' — Foto: TV Globo
No primeiro capítulo de Pantanal, o peão Joventino (Irandhir Santos) decide passar o seu lugar de ponteiro da comitiva ao filho Zé Leôncio (Renato Góes). E, diante da solidão, percebe que é hora de enfrentar a maior missão de sua vida: caçar um marruá no meio da mata. 🐮
Lá ele entra desarmado, indefeso para enfrentar a fera indomável e não sai mais. Zé Leôncio o procura por todos os lados, e nada do pai, que sumiu sem deixar pistas.
Assim como essa história mítica fascinou o público, o ator Irandhir Santos não contém a empolgação ao falar do personagem. O artista descreve Joventino como "um homem um passo antes da entidade", e, para dar a forma ideal ao peão que vive em simbiose com a natureza, ele buscou a inspiração em Osmar Prado, intérprete do Velho do Rio, a entidade em que o boiadeiro se transforma, a síntese de uma consciência ecológica coletiva, desprendido de ambição e vaidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2022/i/C/6FoxtAR2GCBXBr6UJFqQ/1648579924539277.jpg)
Na segunda fase de 'Pantanal', Joventino (Irandhir Santos) se transforma no Velho do Rio, papel de Osmar Prado — Foto: TV Globo
Segundo Irandhir, o trabalho de composição do personagem começou no momento em que soube que Osmar , ator por quem ele tem muita admiração, viveria o Velho do Rio:
Irandhir lembra com carinho do primeiro encontro com Osmar Prado no Pantanal e, cheio de trocadilhos, faz uma alusão à vida do homem pantaneiro.
"Nessa conversa pude entender até que ponto cavalgaria para entregar as rédeas para ele."
O que você está lendo é [Irandhir Santos analisa Joventino, de 'Pantanal': 'É um homem um passo antes da entidade'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments