Cenapop · Maria Cândida lembra trabalho como modelo aos 15 anos: “Ensinavam a vomitar”

Maria Cândida lembrou do tempo em que era modelo e postou fotos de novo ensaio - Foto: Reprodução/ @mariacandidatv

Maria Cândida lembrou do tempo em que era modelo e postou fotos de novo ensaio - Foto: Reprodução/ @mariacandidatv

Redação Publicado em 04/03/2024, às 04h40

A jornalista 💥️Maria Cândida, de 52 anos, lembrou do início da carreira de modelo, aos 15 anos, e aproveitou para fazer uma reflexão sobre etarismo e amadurecimento nas redes sociais.

A repórter do ✅É de Casa contou que sofria muita pressão estética na época e que “recebia dicas” para vomitar depois de comer para se manter magra:

“Corpo, 52, paz. Aos 15, era modelo. As modelos nos ensinavam a provocar o vômito, depois de comer, para nos mantermos magras. Óbvio que não funcionava. Isso se chama bulimia e é um transtorno alimentar gravíssimo. Essa ‘dica’ era comum”, começou.

Maria acrescentou: “Sempre nessa ‘necessidade’ louca de ter que ser muito magra - o mundo da moda nunca foi e ainda não é inclusivo. Ponto. Reparem nos desfiles. Mas houve uma melhora, tenho que admitir”, continuou.

“A TV também hoje mostra um avanço, mas ainda não chegamos lá. As redes, apesar de tantas mulheres lutarem por corpos livres, ainda tem mais filtro que verdade… o que ferra a cabeça das mulheres. Hoje, aos 52, na menopausa, eu me sinto bem mais livre do que antes e minhas fotos são sem filtro”, declarou.

A artista contou que gosta de ver seu corpo verdadeiro nas imagens que compartilha com seus seguidores:

“Gosto de me ver com braço, perna, tudo. Ainda tem um ponto aqui e ali que coloco olho e defeitos. Mas tô muito mais tranquila e feliz. Era muito difícil. Cada dia mais fácil”, explicou.

No final do ano passado, Maria disse que decidiu retomar a carreira de modelo aos 50 anos. Ela contou, na ocasião, que abandonou a profissão de modelo para seguir o caminho do jornalismo.

“50+: voltei a ser modelo. Bonita e burra, será? Fui modelo aos 14 anos, era um bico que me dava um dinheirinho. Aos 17, eu entrei na faculdade de jornalismo e nunca mais fiz nada. Tinha vergonha do meu passado de modelo, porque naquela época beleza e credibilidade andavam separadas. Bonita e burra era uma máxima. Por isso, eu fugia de qualquer estereótipo de beleza”, finalizou.


Leonardo

Tati

Gracie

Sheila

Renata

O que você está lendo é [Cenapop · Maria Cândida lembra trabalho como modelo aos 15 anos: “Ensinavam a vomitar”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...