'The Voice +': veja as músicas da segunda temporada mais buscadas pelo público na internet
Toni Garrido e Fafá de Belém na bancada de técnicos do The Voice + — Foto: Globo
A 2ª temporada do The Voice + trouxe 48 vozes, ao longo de dez programas, com mais de 130 apresentações musicais.
O repertório de alto nível é uma tradição nas atrações do reality. Durante o programa, dedicado a talentos com mais de 60 anos, foram revisitados clássicos da música brasileira e mundial, trazendo de volta sucessos de décadas passadas. Assim como os sonhos, a música boa também não envelhece, não é mesmo? 🎤
Durante as exibições, muitos espectadores pesquisaram na internet sobre as músicas da competição. Quer saber quais foram as mais buscadas? A gente te conta!
💥️Confira a lista com 10 músicas que estão entre as mais procuradas da segunda temporada ⏬
Grande campeã da segunda temporada do The Voice + , Vera de Maria Maga cantou a música "Índia" na Final. A canção, composta há quase 100 anos pelos paraguaios José Asunción Flores e Manuel O. Guerrero, foi um dos marcos do gênero musical 💥️guarânia, muito popular no Paraguai. As primeiras versões em português de "Índia", com letra de José Fortuna, foram gravadas nos anos 1950. Uma das versões mais famosas é a da cantora 💥️Gal Costa.
A música "Eva" é muito conhecida por sua versão axé, que agita o Carnaval de Salvador com a 💥️Banda Eva. No entanto, no The Voice +, Maurício Gasperini resgatou a origem pop rock da canção, que foi sucesso na década de 1980 com a banda Rádio Táxi, da qual foi vocalista. Vale lembrar que o hit da Rádio Taxi também é uma versão. A "Eva" original é italiana, foi escrita e cantada por Umberto Tozzi.
Um dos grandes destaques desta temporada foi a similaridade entre as vozes de Walter Ramalho e 💥️Zé Ramalho, ídolo e maior inspiração do participante do programa. Walter cantou "Entre a Serpente e a Estrela (Amarillo By Morning)" nas 💥️Audições às Cegas, uma das músicas mais marcantes do repertório de Zé Ramalho. A faixa é uma versão de um grande sucesso da americana na voz de Terry Stafford. A letra da versão em português foi assinada pelo saudoso compositor Aldir Blanc.
Clarisse Grova arrasou na fase Top dos Tops ao cantar "Jura Secreta". A reflexiva composição fala sobre arrependimentos e tristeza a respeito de um amor não concretizado. Escrita por Abel Silva e Sueli Costa, a música faz parte do repertório de artistas como 💥️Fagner, 💥️Simone e 💥️Zélia Duncan e fez parte da trilha sonora da novela Da Cor do Pecado (2004).
Vando Lipert trouxe um momento mais intimista para as Audições às Cegas com uma versão para "Dust in the Wind", clássico da banda de rock americana 💥️Kansas. Com uma melodia marcante e uma letra que traz uma reflexão sobre o sentido da vida e a passagem do tempo. No Brasil, a música já ganhou versões em português, com artistas como 💥️Chrystian & Ralf, 💥️Calcinha Preta e 💥️Paula Fernandes.
A versão de Ninah Jo para "Caçador de Mim" no 💥️Tira-Teima foi tão intensa que fez Fafá de Belém chorar e refletir sobre o papel das mulheres na música. "Nós buscamos, como caçadores de nossa própria alma, o nosso caminho, a nossa identidade, em um mundo que, muitas vezes, não nos entendeu", disse, emocionada. Escrita por Sérgio Magrão e Luiz Carlos Sá, "Caçador de Mim" foi um dos maiores sucessos de 💥️Milton Nascimento na década de 1980.
Ao lado de Elaine Anunan, Wander Borges representou o rock 'n' roll na segunda temporada de The Voice +. Depois de cantar 💥️Mutantes e 💥️Creedence Clearwater Revival, o participante do 💥️#TimeToni se despediu da competição em grande estilo no 💥️Top dos Tops cantando "Come Together", sucesso antológico dos Beatles!
Jhusara brilhou ao levar o samba "Opinião", de Zé Ketti, para o palco do The Voice + na fase 💥️Top dos Tops. A música exalta a força de quem mora nas favelas. Ela foi escrita como um protesto contra as remoções das classes mais pobres no Rio de Janeiro do início dos anos 1960 por Carlos Lacerda, então governador do Estado da Guanabara. Na ocasião, Toni Garrido aproveitou a performance para fazer uma reflexão sobre representatividade.
Lucinha Bosco se despediu do The Voice + no 💥️Top dos Tops com muita elegância ao cantar a balada romântica "I'll Never Love This Way Again". A música foi responsável por dar um novo fôlego à carreira da diva 💥️Dionne Warwick, que voltou às paradas de sucesso e conquistou um Grammy por sua gravação da faixa assinada por Richard Kerr e Will Jennings.
Em sua participação na fase 💥️Tira-Teima,Fhernanda Fernandes celebrou a força da música ao cantar "Certas Canções", sucesso de 💥️Milton Nascimento (e composta pelo músico Tunai, em parceria com o cantor): "Certas canções que ouço / Cabem tão dentro de mim / Que perguntar carece /Como não fui eu que fiz".
💥️Curtiu? Quer um pouco mais de música? Revejas as apresentações da Final do 💥️The Voice 💥️+!
O que você está lendo é ['The Voice +': veja as músicas da segunda temporada mais buscadas pelo público na internet].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments