'Pantanal': Ítala Nandi, a Madeleine da primeira versão, lembra que precisou sair da novela e diz não ter ciúmes
Ítala Nandi, a Madeleine na fase adulta da primeira versão de 'Pantanal', relembra a novela e revela por que deixou a produção — Foto: Roberto Cardoso/Divulgação
É com muito saudosismo que 💥️Ítala Nandi assiste ao remake de Pantanal. A atriz, que deu vida à personagem 💥️Madeleine na idade adulta, tem visto a novela com muito carinho, revendo um pouco dos 60 anos de carreira dedicados à arte.
Mas a passagem da atriz pela trama de 💥️Benedito Ruy Barbosa não foi como ela esperava. De acordo com a sinopse original, Madeleine sofreria um acidente a caminho do Pantanal, seria cuidada pelo 💥️Velho do Rio e se tornaria uma pantaneira raiz, porém, Ítala precisou deixar a novela um mês depois de estrear como a dondoca carioca, mãe de 💥️Jove, vivido por Marcos Winter, e o jeito foi matar a personagem. O motivo? O filme "O Caminho dos Deuses", uma coprodução Brasil e Índia, escrito e dirigido pela atriz.
2 de 4 Marcos Winter e Ítala Nandi como Jove e Madeleine, na primeira versão de 'Pantanal' — Foto: ReproduçãoMarcos Winter e Ítala Nandi como Jove e Madeleine, na primeira versão de 'Pantanal' — Foto: Reprodução
"Anos antes de Pantanal estrear eu tentei com a embaixada da Índia a coprodução do meu filme 'O caminho dos Deuses'. Todos achavam uma loucura, me diziam que o projeto não sairia do papel, mas, em 1990, com pouco mais de um mês de novela no ar, recebi uma ligação do governo indiano me dando ok para a produção, que precisava ser iniciada antes do fim daquele ano. Não sabia o que fazer, pois esse era um projeto antigo e muito ambicioso."
"Não deu tempo, mas hoje assisto e vejo todas aquelas belezas. O Pantanal representa o Brasil, tem extrema importância neste momento que estamos vivendo", diz a artista.
3 de 4 Ítala Nandi e Karine Telles como Madeleine, de 'Pantanal', em 1990 e 2022, respectivamente — Foto: Reprodução
Ítala Nandi e Karine Telles como Madeleine, de 'Pantanal', em 1990 e 2022, respectivamente — Foto: Reprodução
Ítala tem saudades de Madeleine, mas não ciúmes, e deseja à atriz Karine Telles que ela seja muito feliz com a personagem:
"A saudade bate, mas não tenho ciúmes. Eu vi 💥️Dina Sfat me substituindo na peça 'O Rei da Vela' e foi brilhante, não somos donos de personagem. Não conheço a Karine, mas desejo que ela vibre com a nossa Madeleine, desejo que essa nova versão da novela faça o mesmo sucesso. Quero mais é que a cultura dê certo."
Além do trabalho importante, Ítala Nandi não deixa de citar as amizades, umas que se fortaleceram com a novela e outras que nasceram com a convivência: Nathalia Timberg, a 💥️Mariana; 💥️Claudio Marzo, o 💥️Zé Leôncio, de quem a atriz foi namorada na juventude; José de Abreu, o 💥️Gustavo; e Marcos Winter.
"São colegas muito especiais", ressalta ela, prestes a completar 80 anos.
4 de 4 Prestes a completar 80 anos, Ítala Nandi ensaia o monólogo 'Paixão Viva' — Foto: Roberto Cardoso/Divulgação
Prestes a completar 80 anos, Ítala Nandi ensaia o monólogo 'Paixão Viva' — Foto: Roberto Cardoso/Divulgação
E para comemorar a data, Ítala revisita a carreira com o monólogo "Paixão Viva", que estreia em maio, no Sul. A peça é escrita por ela e pelo cineasta Evaldo Mocarzel, que também a dirige em cena.
O que você está lendo é ['Pantanal': Ítala Nandi, a Madeleine da primeira versão, lembra que precisou sair da novela e diz não ter ciúmes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments