‘Pantanal’: produção embarca para gravar últimas cenas e conta curiosidade dos bastidores
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2022/d/H/PJFyVhSMOgAamJdTerBg/whatsapp-image-2022-05-02-at-14.38.39.jpeg)
Em Pantanal, o gado integra a figuração — Foto: Ruan Rocha/Arquivo Pessoal
Ao público que vê na tevê, celular ou computador, a novela se torna hábito. Se pode confiar que, de segunda a sábado, um novo capítulo vai estar disponível. Do outro lado da tela, rolam as cenas e, por trás das cenas, uma equipe que faz parecer fácil a loucura que é dar conta de produzir 300 minutos semanais de ficção.
Com uma trama que escapa dos grandes centros urbanos, 💥️Pantanal tem sua equipe se preparando para a segunda viagem ao Mato Grosso do Sul, onde irão filmar cenas de diferentes capítulos, inclusive, o penúltimo e o último. Capitaneados pela produtora💥️ Andrea Kelly, os profissionais embarcam em uma agenda planejada até os últimos detalhes que se podem prever, tendo em vista o ecossistema do cenário natural.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2022/s/V/JmLgDwSpiHoypKokiAxA/whatsapp-image-2022-05-02-at-14.39.10-1-.jpeg)
Produção irá embarcar pela segunda vez para o Mato Grosso do Sul — Foto: Ruan Rocha/Arquivo Pessoal
“Nós entendemos que precisamos estar ali dentro da natureza. Então, o médico que a gente levou na primeira viagem estamos levando novamente. O calor, os mosquitos, o frio e a chuva são coisas indomáveis, maiores que a gente. Na minha opinião, é jogo de cintura e se adaptar ao local. A adaptação é muito difícil, então, no máximo que a gente pode, estamos tentando retornar com as mesmas pessoas que se adaptaram, aprenderam a lidar com aquilo e gostaram”, explica Andrea.
Desde o dia 30 de abril, uma parte da produção já está lá; agora, no próximo dia 9, segunda-feira, viaja a galera da gravação, com previsão de filmagens que vão do dia 12 de maio a 18 de junho. O retorno está previsto para começar no dia 20, com todos de volta ao Rio até o 24.
“Estamos esperançosos de uma produtividade maior em relação à primeira. Tanto direção quanto elenco e produção, as pessoas que estão no comando não vão ter novidades, porque já sabem que é um lugar de perrengue máximo”, completa ela.
Mas enquanto uma parte da equipe se desloca, outra continua no Rio, entre os Estúdios Globo e externas pelo estado, para rodar a parte da novela cuja realização é possível de se fazer fora do Mato Grosso do Sul.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2022/M/w/j2fp4qQAiDwLMHkxg3kQ/whatsapp-image-2022-05-02-at-14.39.10.jpeg)
Bois de Pantanal — Foto: Ruan Rocha/Arquivo Pessoal
“Para gravar no 💥️Pantanal até o dia tal, tenho que saber quantos capítulos eu vou ter de frente para a novela não sair do ar quando retornarmos. Em cima disso, fazemos roteiro. Vemos todas as cenas que temos condições de adaptar com a direção artística”, diz Andrea, que conta com a parceria dos também produtores 💥️Felipe Couto e 💥️Carolina Batista.
“É muito um trabalho em dupla com a direção artística, para viabilizar o que dá para gravar. Dentro do que eles estão imaginando da decupagem e do tempo de duração de cada cena, a gente vai moldando com eles. Construímos e a gente vai adequando, na medida que eles vão adaptando”, conta Felipe.
“Fui na primeira viagem e, no início, ao longo do primeiro mês, estávamos afinando. Entendendo o lugar, se adaptando ao calor, porque é muito quente e seco, um calor diferente do Rio de Janeiro. As idas e vindas e até no abrir das porteiras fomos nos entendendo e criando uma dinâmica para facilitar e ficar menos cansativo. Um revezamento de carro que quem abria também esperava até fechar, para não descer todo mundo do carro”, relembra Carolina.
O que você está lendo é [‘Pantanal’: produção embarca para gravar últimas cenas e conta curiosidade dos bastidores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments